Home Futebol Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Segundo um portal italiano, o jogador argentino teria recusado outra grande investida do clube milanês

Por Eduardo Statuti em 24/05/2020 14:27 - Atualizado há 2 anos

Lautaro Martínez só sai da Inter se cláusula de 111 milhões de euros for paga mercado da bola
Divulgação Instagram Inter de Milão

Nas últimas semanas os rumores de que Lautaro Martínez vestirá a camisa do Barcelona tomaram força. Sites de renome como o Mundo Deportivo e o Olé informaram que o argentino está próximo de fechar com o clube catalão. Entretanto, a Inter de Milão ainda não desistiu de seu atacante. Segundo o site calciomercatoweb o time italiano teria feito uma grande contraproposta para que o jogador de 22 anos continue vestindo a camisa 10 da nerazurri. Mas ainda segundo o portal, o atacante teria recusado a oferta milionária para renovar seu contrato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O portal italiano especializado no mercado da bola, informou que o argentino haveria recusado uma grande contraproposta do time italiano. Ainda assim, Lautaro Martinez tem contrato com a Inter até 2023, com uma clausula de rescisão de contrato de 111 milhões de euros. Contudo, o Barcelona estaria disposto a contratar o ex-jogador do Racing, envolvendo outros jogadores na transação. Apesar do clube catalão estar em crise finaceira, Arturo Vidal, Umtiti e Semedo poderiam ser usados como opções de troca para conseguir a negociação. Entretanto, não passam de especulações.

Com a camisa da Inter, Lautaro vivia grande fase antes da pausa na temporada provocada pela pandemia do coronavírus. Anteriormente, com a camisa da nerazurri, o camisa 10 marcou 25 gols em 66 jogos. Com a camisa da seleção argentina, Lautaro Martinez marcou 9 gols em 17 partidas.

 

Elogiado por Messi

Messi aparenta gostar de uma possível chegada de seu compatriota. No dia 15 de maio, o portal Mundo Deportivo publicou uma entrevista de Lionel Messi, na qual elogiava o jovem jogador. “Creio que já comentei, mas Lautaro é um atacante impressionante. Sobretudo, acho ele muito completo: é forte, recompõe bem, sabe fazer gols, sabe proteger a bola”, afirmou o argentino seis vezes melhor do mundo.

Lautaro Martinez ainda foi comparado a um jogador do Barcelona. Messi declarou que o atacante de 22 anos tem estilo de jogo parecido com um de seus companheiros de ataque no Barça. “Lautaro é bem parecido com Luis Suárez, os dois trabalham muito bem o corpo, seguram bem a bola, e na hora das finalizações também são bem parecidos” comparou Messi.

 

LEIA MAIS:

Campeonato Francês tem data programada para retornar em 2020

Cavani estaria disposto a reduzir 40% do salário para renovar com o PSG

Sair da versão mobile