Home Futebol Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Lautaro recusa oferta “desesperada” de renovação da Inter, diz jornal

Segundo um portal italiano, o jogador argentino teria recusado outra grande investida do clube milanês

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Nas últimas semanas os rumores de que Lautaro Martínez vestirá a camisa do Barcelona tomaram força. Sites de renome como o Mundo Deportivo e o Olé informaram que o argentino está próximo de fechar com o clube catalão. Entretanto, a Inter de Milão ainda não desistiu de seu atacante. Segundo o site calciomercatoweb o time italiano teria feito uma grande contraproposta para que o jogador de 22 anos continue vestindo a camisa 10 da nerazurri. Mas ainda segundo o portal, o atacante teria recusado a oferta milionária para renovar seu contrato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O portal italiano especializado no mercado da bola, informou que o argentino haveria recusado uma grande contraproposta do time italiano. Ainda assim, Lautaro Martinez tem contrato com a Inter até 2023, com uma clausula de rescisão de contrato de 111 milhões de euros. Contudo, o Barcelona estaria disposto a contratar o ex-jogador do Racing, envolvendo outros jogadores na transação. Apesar do clube catalão estar em crise finaceira, Arturo Vidal, Umtiti e Semedo poderiam ser usados como opções de troca para conseguir a negociação. Entretanto, não passam de especulações.

Com a camisa da Inter, Lautaro vivia grande fase antes da pausa na temporada provocada pela pandemia do coronavírus. Anteriormente, com a camisa da nerazurri, o camisa 10 marcou 25 gols em 66 jogos. Com a camisa da seleção argentina, Lautaro Martinez marcou 9 gols em 17 partidas.

PUBLICIDADE

 

Elogiado por Messi

Messi aparenta gostar de uma possível chegada de seu compatriota. No dia 15 de maio, o portal Mundo Deportivo publicou uma entrevista de Lionel Messi, na qual elogiava o jovem jogador. “Creio que já comentei, mas Lautaro é um atacante impressionante. Sobretudo, acho ele muito completo: é forte, recompõe bem, sabe fazer gols, sabe proteger a bola”, afirmou o argentino seis vezes melhor do mundo.

Lautaro Martinez ainda foi comparado a um jogador do Barcelona. Messi declarou que o atacante de 22 anos tem estilo de jogo parecido com um de seus companheiros de ataque no Barça. “Lautaro é bem parecido com Luis Suárez, os dois trabalham muito bem o corpo, seguram bem a bola, e na hora das finalizações também são bem parecidos” comparou Messi.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Campeonato Francês tem data programada para retornar em 2020

Cavani estaria disposto a reduzir 40% do salário para renovar com o PSG