Home Futebol Luxemburgo cobra CBF para ouvir treinadores sobre volta do futebol brasileiro: “não temos voz”

Luxemburgo cobra CBF para ouvir treinadores sobre volta do futebol brasileiro: “não temos voz”

Treinador do Palmeiras avaliou que a classe só pode “falar através da imprensa hoje”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A classe dos treinadores de futebol está afastada e precisa ser mais ouvida no debate sobre o retorno do futebol brasileiro, em meio à pandemia do coronavírus. Esta é a opinião de Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras.

Em entrevista concedida à TV Bandeirantes neste domingo (10), Luxemburgo cobrou mais atenção por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Nós não temos voz no Brasil. Nós hoje somos a terceira ou quarta função mais importante dentro de um clube”, iniciou.

“Realmente nós não somos ouvidos. Em momento algum você vê alguém chamar, a CBF chamar alguém, um técnico para poder fazer um comentário sobre o que ele pensa da volta do futebol nesse momento”, prosseguiu Luxemburgo.

PUBLICIDADE

“Nós podemos falar só através da imprensa hoje. Não temos como falar de outra maneira”, concluiu o comandante palmeirense.

Também técnico de futebol, Oswaldo Oliveira reforçou o que disse Luxemburgo. “Infelizmente as reuniões que a CBF e as Federações fazem não reúnem os treinadores, não contam com a nossa opinião”, descreveu.

“Isso é uma coisa que dificulta muito porque o treinador tem que deixar um pouquinho de ser para-raio, de ser vidraça, de ser telhado e ter a sua voz, a sua opinião reconhecida e levada em consideração, principalmente, nesse momento (de pandemia)”, acrescentou Oswaldo.

“O treinador, com certeza, tem muito a dizer sobre voltar ou não voltar às competições de futebol nesse momento”, finalizou.

PUBLICIDADE

Neto detona Fernando Diniz e dispara: “moderno é o Luxemburgo”

Edilson diz que Luxemburgo é melhor que Guardiola: “eu acho mesmo”

Mauro Cezar: “Luxemburgo eu não contrataria nem para treinar meu time de casado e solteiro”