Home Futebol Marcos tomou cafezinho em goleada do Palmeiras na Libertadores, foi criticado por companheiros e levou o troco; relembre

Marcos tomou cafezinho em goleada do Palmeiras na Libertadores, foi criticado por companheiros e levou o troco; relembre

Goleiro tomou um café durante vitória do Verdão sobre time boliviano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O ex-goleiro Marcos teve uma de suas maiores polêmicas da carreira em 2000, quando protagonizou uma cena inusitada em um jogo que terminou em goleada do Palmeiras sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores daquele mesmo ano.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkQ3hkQTd4RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O Verdão vencia a partida com facilidade em casa, no Palestra Itália, quando uma câmera flagrou Marcos tomando um líquido quente em um pequeno copo plástico.

O goleiro ao fim do jogo, vencido por 4 a 0, confirmou que aquilo se tratava de café e disse que era “para aquecer o corpo”, já que estava muito frio.

Atleta da Seleção Brasileira na época, Marcos foi encarado como esnobe pelos rivais e a história do cafezinho se transformou em provocação até para os rivais.

Pouco tempo após a partida, o goleiro acabou criticado por companheiros e até por Sergio, seu reserva e melhor amigo.

PUBLICIDADE

“Se eu tivesse jogando contra uma equipe e o goleiro fizesse isso, e eu fosse jogador de linha, tivesse que jogar lá, as coisas não iriam bem. Tem que ver o outro lado, que se sente menosprezado”, disse Sérgio na época.

Apenas Felipão, técnico do Palmeiras na época, saiu em defesa de Marcos.

“Por um aspecto mostra a sinceridade do Marcos, o menino que ele ainda é…”, disse o treinador.

Mesmo que não fosse provocação, o goleiro acabou sofrendo após a atitude estranha em campo.

PUBLICIDADE

No jogo de volta contra o The Strongest, na altitude da Bolívia, o Palmeiras não foi bem. O time boliviano venceu os brasileiros por 4 a 2 e comemoraram os gols da partida com uma imitação de Marcos, dando a entender que estariam tomando um cafezinho a cada bola na rede.

Pelo Paulistão de 2000, poucos dias após a derrota para o Strongest, o Palmeiras foi até Americana e perdeu para o Rio Branco por 5 a 2. Marcos foi acusado de falhar em três gols e acabou provocado.

As placas de publicidade do estádio Décio Vitta, em Americana, mostraram por diversas vezes uma marca de café a cada gol do Rio Branco.

Leia mais:
Sérgio convidou Marcos para morar em sua casa poucos dias após casar; conheça uma das histórias mais cômicas dos ídolos do Palmeiras

PUBLICIDADE