O Real Madrid foi derrotado nos pênaltis pelas semifinais da Liga dos Campeões da temporada 2011/2012. Nomes como Kaká, Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos foram escolhidos para as cobranças, mas acabaram não convertendo. Diante disso, o clube merengue não conseguiu vaga na decisão do torneio, algo levou Mourinho às lágrimas por conta de uma derrota pela primeira vez em sua carreira.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoRWtKaklyMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Isso também é futebol. Cristiano, Kaká, Sergio Ramos são três autênticos monstros do futebol, disso ninguém dúvida, mas também são humanos. Aquela noite é a única de toda a minha carreira como treinador que chorei depois de uma derrota. Me lembro bem. Aitor (auxiliar-técnico) e eu parados na frente da minha casa, dentro do meu carro, chorando… Foi muito duro porque naquela temporada 2011-12 éramos os melhores”, declarou ao jornal “Marca”.
Apesar disso, a trajetória do português no time madrilenho também registrou bons momentos. Na mesma temporada, ele comandou o Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol, conseguindo desbancar o Barcelona de Pep Guardiola.
“Não sei se foi, ou não, o ponto mais alto da minha carreira. Mas foi, de certeza, muito importante porque aconteceu debaixo de um período de especial domínio do Barcelona. Acabar com esse domínio da melhor forma possível. Fazer com aqueles recordes foi ainda mais interessante e importante. Ganhamos de um modo em que fizemos história. Estávamos sempre bem organizados, cada um sabia o que tinha de fazer. Havia muita disciplina e organização por trás daquilo Éramos capazes de fazer transições explosivas, muito rápidas e diretas ao objetivo, sempre à procura da baliza com ligações entre os jogadores quase imparáveis. Eram grandes jogadores que jogavam como uma verdadeira equipe”, analisou.
LEIA MAIS
Mourinho torce por volta da Premier League: “Se jogarmos os jogos que restam, será bom”
Messi? CR7? Mourinho revela quem acreditar ser o melhor jogador que já viu

