Home Futebol Aloísio Chulapa já perdeu vôo para beber caixa de cerveja, foi barrado e eliminou Boca Juniors, relembra Muricy Ramalho

Aloísio Chulapa já perdeu vôo para beber caixa de cerveja, foi barrado e eliminou Boca Juniors, relembra Muricy Ramalho

Em Live no Facebook, Muricy declarou que Aloísio perdeu vôo para São Paulo para beber caixa de cerveja com amigos em Atalaia, cidade-natal do “Chulapa”

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Aloísio Chulapa, ex-centroavante com passagem destacada por São Paulo e Athletico-PR, é conhecido até hoje pela vida boêmia. Fotos dele com cervejas (ou melhor, “danones”, como ele mesmo fala) são comuns e entraram para o imaginário de que acompanha o futebol brasileiro. Essa característica, porém, nem sempre rendeu boas histórias para o atacante. Muricy Ramalho, treinador do São Paulo, se recordou de uma desventura com o atleta.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A situação aconteceu pouco antes de São Paulo x Boca Juniors, jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Libertadores 2007. O SPFC precisava vencer pelo placar mínimo para avançar. Aloísio, porém, exagerou na folga que teve, afirmou Muricy em Live da página Goool de Placa no Facebook.

PUBLICIDADE

“Em uma folga dele, ele foi para Atalaia. Começou a beber lá, compararam umas cinco caixas. No dia seguinte, quando ele ia vir para São Paulo treinar, chegou no aeroporto e viu que tinha uma caixa extra. Voltou para beber. Quando falaram de mim, ele falou que se arrumava comigo. Ligou para mim e disse que tinha chovido em Maceió e que não poderia ter embarcado. Como se a gente não pudesse ligar para o aeroporto… falei que, quando ele chegasse, a gente conversaria. Quando ele veio, falei que ele estava fora do jogo, que iria jogar o Borges”, relembrou Muricy.

A volta por cima do “Chulapa” se deu no próprio jogo. “Falei que aqui tinha merecimento, mas que não puniria ele. No intervalo, entrou o Aloísio. Ele matou uma bola no peito, fez 1×0, ganhamos e a gente se classificou. Ele veio me abraçar depois do gol”, declarou Muricy.

PUBLICIDADE

Respeito:

Sobre Aloísio, por sinal, Muricy Ramalho é só elogios. “Um desses caras que é fora de série. Pedia pra sair pra outros ganharem o bicho. Pensava muito nos outros. Claro que cobrava muito dele, assim como de todos, mas tinha um respeito muito grande por ele. Tanto que nos tornamos amigos”, finalizou.

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

PUBLICIDADE