Home Futebol Neto destaca importância de Everton Ribeiro no Flamengo: “Melhor jogador do futebol brasileiro”

Neto destaca importância de Everton Ribeiro no Flamengo: “Melhor jogador do futebol brasileiro”

Meia do Flamengo foi exaltado por Neto

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em declarações ao canal “Zico 10”, Neto falou sobre sua ausência na Copa de 1990. Dessa forma, o comentarista da Bandeirantes usou Everton Ribeiro como exemplo. Isso porque, em sua visão, o camisa 7 rubro-negro não poderia ficar de fora de um Mundial, já que se trata do melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2OEtKNmdOVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Você ser medalhista olímpico já é uma coisa impressionante. Em 90, o Lazaroni foi muito injusto. Ele era treinador do Vasco e convocou o Bismarck, com 17 anos, e não era titular do Vasco. Mas vou dar um exemplo: Everton Ribeiro, hoje, é o melhor jogador do futebol brasileiro. Sem ele, o Flamengo não faria tudo que fez. Quando tem um cara como esse, que tá acima da curva, tem que levar ele. Depois você vê se é titular ou não. Eu acho que o Lazaroni errou nisso, mas eu já perdoei. Mas eu fiquei muito triste de não ter disputado uma Copa do Mundo”, declarou.

PUBLICIDADE

“Tinha que ter ido para Seleção em 2014, quando foi melhor dois anos seguidos com o Cruzeiro”, completou Zico.

Além disso, Neto pontuou sobre as comparações envolvendo os times do Flamengo de 81 e 2019. Sendo assim, o ex-jogador exaltou os nomes que venceram a Libertadores e o Mundial, enaltecendo Raul Plassmann, Leandro e Lico.

“Quando as pessoas começaram a falar do título de 81… Quem é melhor, o Flamengo de 81 ou o de 2019? Eu coloquei o Raul Plassmann, que não dá para comparar com o Diego Alves. Leandro é o camisa 10 da lateral-direita pra mim, ninguém foi melhor que ele. Marinho foi um jogador que ganhou todos os títulos… Junior, Mozart, Andrade, Adílio e Zico. Depois vem Tita, Nunes e Lico. Hoje, o que o Lico e o Tita faziam na década de 80, os caras não conseguem fazer, que é jogar nos extremos”, analisou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Neto coloca Gabigol acima de Gabriel Jesus e sonha em ver o atacante do Flamengo no Corinthians: “Vai jogar em clube grande”