Home Futebol Newcastle deve ter venda acertada para sauditas na próxima semana, diz jornal

Newcastle deve ter venda acertada para sauditas na próxima semana, diz jornal

Negociação dos Magpies com príncipe saudita está próxima de ser confirmada segundo a imprensa inglesa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Newcastle deverá ter já na próxima semana seu mais novo dono, o príncipe saudita Mohammed bin Salman. Segundo o jornal inglês Daily Star, a venda dos Magpies para a empresa do herdeiro do trono da Arábia Saudita e sua sócia, Amanda Staveley está próxima de ser acertada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJrSjF2SWt5MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Segundo o jornal, a Premier League deve dar o ‘ok’ final para que Mike Ashley, o criticado dono da equipe do norte da Inglaterra, venda sua equipe para um fundo de investimentos da Arábia Saudita por 300 milhões de libras (380 milhões de euros). Da compra, 80% do clube será da Saudi Arabia Public Investment Fund e os outros 20% serão da PCP Capital, que pertence a Staveley e dos irmãos Reuben.

PUBLICIDADE

Segundo fontes ligadas ao governo saudita, a Premier League não irá impor barreiras a venda do Newcastle, mesmo com polêmicas relacionadas a direitos humanos no país e questões ligadas à pirataria de jogos de futebol transmitidos por canais de países vizinhos.

Assim que a negociação for concluída, a primeira medida será a troca de treinador. Steve Bruce é o atual comandante dos Magpies, mas deve deixar o cargo para a possível chegada do argentino Maurício Pochettino. O ex-Tottenham é o favorito a assumir a função do futuro ‘novo rico’ do futebol britânico.

LEIA MAIS

Denilson defende Caio Ribeiro e comenta atrito com Casagrande no SporTV: “Foi uma trairagem”

PUBLICIDADE

Miroslav Klose se torna auxiliar de Flick no Bayern de Munique

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle)