Home Automobilismo Oficial: Daniel Ricciardo assina com a McLaren para a temporada de 2021

Oficial: Daniel Ricciardo assina com a McLaren para a temporada de 2021

Piloto australiano vai substituir o piloto espanhol Carlos Sainz, que assinou com a Ferrari e fará parte da escuderia italiana na próxima temporada da Formula 1

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Na manhã desta quinta-feira (14), a McLaren anunciou oficialmente que Daniel Ricciardo será piloto numero um da equipe a partir de 2021. Ele vai substituir o espanhol Carlos Sainz, que assinou com a Ferrari. Aos 30 anos, o piloto australiano vai fazer dupla na escuderia com o jovem Lando Norris.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que assinar com Ricciardo é um grande passo que a escuderia está tomando: “Assinar com Daniel é um outro passo em nosso plano em longo prazo e nos trará uma nova e emocionante dimensão à equipe, junto com Lando. Essas são boas notícias para a nossa equipe, sócios e para nossos fãs”.

Zak Brown também elogiou o desempenho de Sainz, que deixará a escuderia após o final desta temporada: “Também quero homenagear a Carlos pelo excelente trabalho que vem fazendo na McLaren ao ajudar no nosso plano de recuperação do bom desempenho. É um verdadeiro jogador da equipe e o desejamos o melhor para seu futuro fora da McLaren”.

PUBLICIDADE

No Twitter, o piloto fez uma postagem em tom de despedida da Renault: “Eu estou muito grato por este tempo na Renault e o jeito no qual eu fui aceito na equipe. Mas nós não estamos encerrados e eu não vejo a hora de retornar às pistas neste ano. Meu próximo capítulo não é mais aqui, mas temos de finalizar este. Obrigado!!”.

PUBLICIDADE

O piloto australiano está há duas temporadas na Renault. Com a renovação de contrato por mais duas temporadas e um alto salário, Ricciardo sabia que seria um ano decisivo para ele, mas a pandemia do novo coronavírus adiou um pouco o projeto dele em ser um dos melhores pilotos desta temporada.

Ricciardo chegou na Formula 1 em 2011. Começou na STR e chamou a atenção pela pouca idade e muito talento. Em 2014, foi para a RBR e teve ótimos resultados, conquistando sete vitórias e as melhores colocações no campeonato: o terceiro lugar em 2014 e 2016. Em 2019, passou a ser piloto número 1 da Renault, mas teve uma temporada apagada, terminando em nono lugar, com 54 pontos.

LEIA MAIS SOBRE FORMULA 1

Sebastian Vettel sobre saída da Ferrari: “Não há o desejo de seguir juntos”

6 vezes que Interlagos decidiu o campeão mundial de Formula 1

PUBLICIDADE