Home Futebol Os 36 anos de Iniesta: veja o que alguns jogadores já falaram sobre ele

Os 36 anos de Iniesta: veja o que alguns jogadores já falaram sobre ele

O craque é referência para muitos jogadores

Gabriela Santos
Colaborador do Torcedores

Aos seus 36 anos, Andrés Iniesta coleciona muitos títulos, prêmios e elogios. Abaixo, o que alguns jogadores já falaram do mesmo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram 

Um de seus companheiros de longa data, o também espanhol Xavier Hernández, mais conhecido como Xavi, rasgou elogios ao craque em uma carta aberta em 2018:

– Andrés é, para mim, o jogador mais talentoso da história da Espanha, que eu já vi, é…. Ele tem um talento espetacular. Se falamos sobre a pessoa, é um escândalo. É admirável em todos os sentidos. Exemplar, altruísta, empático, jogador de equipe, vencedor, líder no campo, sempre quer a bola…As pessoas sabem o que isso significa? Quando muitos não querem a bola porque pensam que é uma armadilha, ele sempre pede por ela. Andrés sempre a ama. Quando os outros jogadores pensam “ai, ai, ai” ou “não, não me dê, por favor, não agora”, Andrés vinha e dizia: “Venha, me dê. Dê-me agora, por favor.

PUBLICIDADE

Já o francês Zinédine Zidane, atual técnico do Real Madrid, não poupou elogios à Iniesta. Em 2012, ele comentou sobre as atuações do meio-campista:

– Iniesta está realmente me impressionando. Ele exerce grande influência na seleção espanhola. Eu vejo Iniesta e lembro de mim em campo. Eu acho que a imprensa está sendo muito dura com a Espanha. Eles estão jogando bem, mas não é fácil jogar quando seus adversários estão recuados.

O português Bruno Fernandes, jogador do Manchester United FC, disse em recentemente em uma entrevista oficial para o clube, que o craque foi o atleta que mais o marcou durante a sua juventude:

– O que mais gostava de ver e seguir era o Iniesta. Ele é uma mistura entre um 8 e um 10 e é nessa posição que eu jogo melhor. Para mim, o Iniesta foi um dos melhores do mundo. Era um jogador que gostava de ter a bola, de assumir o risco. Acho incrível como o Iniesta nunca venceu uma Bola de Ouro. Com tudo o que ganhou, com tudo o que alcançou, é difícil de entender.

PUBLICIDADE

Atualmente, Iniesta joga por um clube japonês, o Vissel Kobe. Lá, ele tem um companheiro espanhol, o Sergi Samper. Atuam também, os brasileiros Dankler e Dyanfres Douglas.

 

LEIA MAIS:

8 jogadores que deixaram os clubes onde são ídolos

PUBLICIDADE