Home Futebol 8 jogadores que deixaram os clubes onde são ídolos

8 jogadores que deixaram os clubes onde são ídolos

Após anos, eles deixaram os clubes onde são ídolos para novas aventuras no futebol

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Grandes nomes do futebol mundial construíram  uma carreira sólida atuando por poucos clubes, onde conseguiram o status de ídolos.  Mas, para alguns jogadores, chegou o momento de dizer adeus. Confira 8 jogadores que deixaram os clubes onde são ídolos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Iniesta – O aniversariante do dia foi revelado nas categorias de base do Barcelona, clube onde jogou por 22 anos. Em 2018 o craque foi jogar no Vissel Kobe, do Japão.

Wayne Rooney – Apesar de ser revelado no Everton, Rooney foi ídolo no Manchester United.  Foram 13 anos nos Red Devils e 253 gols marcados. Em 2017 o atacante voltou para o Everton e em 2019 acertou com o Derby Country, da segunda divisão da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo – O craque português foi ídolos em dois grandes clubes: Manchester United e Real Madrid. No time inglês ele ficou por 6 anos, até ser negociado com o Real. Na Espanha foram 9 anos, muitos títulos, recordes e 450 gols em 438 partidas. Cristiano Ronaldo deixou os merengues em 2018 rumo à Itália, para defender a Juventus.

Steven Gerrard – O eterno capitão do Liverpool começou nas categorias de base do clube, em 1987. Ao todo foram 28 anos defendendo o maior clube da cidade, até se transferir para o Los Angeles Galaxy, em 2015.

Kaká – O brasileiro foi revelado pelo São Paulo, mas virou ídolo na Itália, quando defendeu o Milan por 6 anos na sua primeira passagem. Por lá, Kaká é apelidado de Príncipe. Foi no Milan que Kaká conseguiu ser eleito o melhor jogador do mundo, em 2007. Em 2009 foi negociado com o Real Madrid, voltou ao Milan em 2013, onde ficou por mais uma temporada e se aposentou no Orlando City.

Xavi – Assim como Iniesta, Xavi também foi revelado no Barcelona. O ex-meio campista defendeu as cores do time Catalão por 24 anos. Em 2015, Xavi foi para o Al-Sadd, do Catar, onde virou treinador da equipe desde o ano passado.

PUBLICIDADE

Ribery – O francês atuou pelo Bayern de Munique por 12 anos. Após grandes atuações e títulos com a camisa do clube alemão, Ribey acertou com a Fiorentina em 2019.

Neymar – O craque é ídolo no Santos, onde jogou desde as categorias de base em 2003, até ser vendido ao Barcelona em 2013. No clube espanhol foram apenas 4 anos, mas conquistou importantes títulos. Foi vendido ao PSG em 2017.

LEIA MAIS: 

Bolsonaro aparece com a camisa do Atlético em encontro com deputado e torcedores reagem

PUBLICIDADE