Home Futebol Palmeiras vende “prioridade de compra” de jovem da base a time europeu

Palmeiras vende “prioridade de compra” de jovem da base a time europeu

O Basel, da Suíça, que já tem Arthur Cabral em seu elenco pode comprar outra promessa do Verdão no futuro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras negociou a prioridade de compra dos direitos econômicos do jovem lateral-direito Gustavo Garcia, do time sub-20, com o Basel, da Suíça. É o que revela o balanço financeiro do clube, divulgado na última semana.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Para ter a prioridade na compra do jovem jogador de 18 anos, campeão da Copa do Mundo sub-17 no ano passado, o clube suíço pagou R$ 906 mil ao Verdão na última temporada e o dinheiro já entrou nos cofres alviverdes – a validade do documento, no entanto, não foi divulgada no balanço.

Promovido ao elenco sub-20 nesta temporada, Garcia tem contrato com o Verdão até janeiro de 2023 e já conquistou diversos títulos nas categorias menores entre eles o da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil sub-17 em 2019.

Basel e Palmeiras tem boa relação e no ano passado o time paulista emprestou o centroavante Arthur Cabral para a equipe europeia. O jogador de 21 anos deve ser comprado em definitivo ao final da temporada.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE