Home Mídia Esportiva Palmeiras x Santos: saiba como assistir a reprise da final da Copa do Brasil de 2015

Palmeiras x Santos: saiba como assistir a reprise da final da Copa do Brasil de 2015

Em clássico emocionante no Allianz Parque, Palmeiras vence nos pênaltis e conquista o tricampeonato da competição nacional

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Em razão da pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, as competições esportivas estão paralisadas ainda por tempo indeterminado. A orientação de profissionais de saúde é pelo isolamento social, ou seja, permanecer em casa o máximo de tempo possível. Sendo assim, emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos em sua grade de programação, de clubes e seleções nacionais, em diversas modalidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Há pouco mais de duas semanas, o “GloboEsporte.com” está reprisando diariamente partidas marcantes do futebol no Brasil. O primeiro duelo reexibido pelo site foi o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 2011, disputado na Arena Barueri, que marcou o histórico centésimo gol da carreira do ex-goleiro e ídolo são-paulino Rogério Ceni.

Outros jogos inesquecíveis para os torcedores também já foram mostrados, como a épica virada por 5 x 4 do Flamengo de Ronaldinho Gaúcho sobre o Santos de Neymar, pelo Brasileirão de 2011, além da vitória por 3 x 2 do Coritiba diante do Vasco, na decisão da Copa do Brasil do mesmo ano.

PUBLICIDADE

Nesta segunda (4), a partir das 16h00, o “GloboEsporte.com” irá retransmitir mais um clássico importante, que ficará para sempre na memória dos torcedores alviverdes: Palmeiras 2 x 1 Santos, pela final da Copa do Brasil de 2015, disputada no Allianz Parque, em São Paulo.

Fernando Prass brilha na decisão por pênaltis

O Santos tinha a vantagem do empate, já que uma semana antes havia vencido o jogo de ida das finais pelo placar de 1 x 0, na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa, que também perdeu um pênalti. No último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, o atacante santista Nilson ainda desperdiçou uma chance clara de gol, livre de marcação dentro da área e sem goleiro, mas finalizou para fora.

O segundo confronto marcou a primeira final de uma competição realizada no Allianz Parque e os donos da casa venceram por 2 x 1, com dois gols de Dudu e um de Ricardo Oliveira, igualando o placar agregado em 2 x 2. A decisão foi então para a disputa de penalidades e brilhou a estrela do goleiro palmeirense Fernando Prass que, após defender a cobrança do zagueiro santista Gustavo Henrique, converteu o último pênalti e selou a conquista da Copa do Brasil para o Palmeiras.

Verdão venceu o Peixe nos pênaltis e conquistou a Copa do Brasil de 2015 (Foto: Reprodução/ Twitter oficial SE Palmeiras)

Verdão superou o Peixe nos pênaltis e conquistou a Copa do Brasil de 2015 (Foto: Reprodução/ Twitter SE Palmeiras)

Palmeiras 2 (4) x 1 (3) Santos

Final da Copa do Brasil de 2015

Como assistir a reprise onlineGloboEsporte.com, basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

PUBLICIDADE

Quando: segunda-feira, 4 de maio, às 16h00

Palmeiras: Fernando Prass, João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus (Rafael Marques) e Barrios (Cristaldo); treinador: Marcelo Oliveira

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca, David Braz (Werley) e Gustavo Henrique; Thiago Maia (Paulo Ricardo), Renato e Lucas Lima; Gabriel Barbosa (Geuvânio), Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel; treinador: Dorival Júnior

Data e local do jogo: dia 2 de dezembro de 2015, no Allianz Parque, em São Paulo

PUBLICIDADE

Público: 39.660 espectadores

Gols no tempo regulamentar: Dudu (duas vezes, aos 11 e 39 minutos do segundo tempo) a favor do Palmeiras e Ricardo Oliveira (aos 41 minutos do segundo tempo) para o Santos

Gols na disputa de pênaltis: Zé Roberto, Jackson, Jonatan Cristaldo e Fernando Prass a favor do Palmeiras e Geuvânio, Lucas Lima e Ricardo Oliveira para o Santos

Arbitragem: Héber Roberto Lopes, de Santa Catarina

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Presidente do Palmeiras explica aumento da dívida com Crefisa e rebate oposição

Ex-árbitro argentino detona Felipe Melo, do Palmeiras: “Sempre entrega”

Criado há mais de 25 anos, como o Instituto Ayrton Senna atua no esporte?