Home Mídia Esportiva Policiais, Ratinho comandando futebol e Frajola: Paulo Andrade relembra transmissões do SBT em 2003

Policiais, Ratinho comandando futebol e Frajola: Paulo Andrade relembra transmissões do SBT em 2003

Atual narrador da ESPN, Paulo Andrade relembrou confusão em jogo do Paulistão, partida comentada por Ratinho e situação com Frajola

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O Campeonato Paulista 2003 entrou para a história, também, por conta dos direitos de transmissão do certame. O Paulistão do ano foi transmitido pela Globo, pelo SBT e, também, pela Record. A presença da emissora de Silvio Santos chama atenção. E a situação foi relembrada por Paulo Andrade no podcast Fala y Fala, do portal Grande Prêmio, gravado na última quarta-feira (13).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Atualmente narrador da ESPN, Paulo Andrade relembra o contexto da situação. “Foi a minha primeira grande prova de fogo na carreira. Tinha pouco menos de 24 anos, na então segunda emissora do país, que tinha a federação ao lado e tinha comprado os direitos de transmissão. Mas, contra, tinha a Globo e a Record. Era muito louco”, comentou.

PUBLICIDADE

Primeiro jogo, primeira confusão com Paulo Andrade

Paulo Andrade foi o narrador do primeiro jogo do certame, no ABC Paulista. “O primeiro jogo que eu fiz e do Paulistão, Santo André x Santos, lembro que estava na cabine do estádio. O SBT providenciou seguranças, como se a gente pudesse ser agredido. Sentia atrás de mim um corre-corre. E eu percebia que aquilo tudo era de pessoas fardadas, de policiais. Depois, fiquei sabendo que a Globo não tinha o direito de transmissão daquele jogo e eles colocaram o jogo no ar na marra. Trancaram a câmera deles em outra cabine, com cadeado e seguranças particulares. A polícia tentou invadir o local. E eu narrando o jogo”, relembrou o profisisonal.

PUBLICIDADE

Ratinho

Outra situação inusitada foi transmitir uma peleja com comentários de Carlos Massa, popularmente conhecido como Ratinho. “Teve outra vez que o SBT ia transmitir Ponte Preta x Palmeiras, e eu faria Corinthians x Portuguesa, que iria ao ao em VT. Algo aconteceu e nós fizemos ao vivo o jogo do Pacaembu. Eu narrei o jogo com comentários do Ratinho. E, durante a transmissão, eu perguntava se o Corinthians tem café no bule”, riu Paulo Andrade, lembrando de um bordão do apresentador.

Frajola

Outro torneio transmitido pelo SBT à época foi o Torneio do Qatar. A Seleção Brasileira Sub-23 ficou na terceira colocação do certame, vencido pelo Egito. “O próprio Silvio Santos não gostava e não gosta de esporte. Por vezes colocavam esporte na marra da grade do SBT, mas ele se desfazia logo. Colocava qualquer coisa no lugar. O público também não gosta. Certa vez, a emissora comprou os direitos de transmissão de um torneio Sub-23 da Seleção Brasileira no Qatar. Quando fomos para o estúdio, resolveram colocar um desenho do Frajola no lugar. O sinal voltou, o Brasil fez 1×0 e não quiseram tirar o desenho do ar. Depois eu descobri que o desenho estava dando 10 pontos no IBOPE e, o jogo, 05”, finalizou Paulo Andrade.

LEIA MAIS
Apresentador da Sky Sports, Dave Clark doará cérebro para pesquisadores encontrarem cura do Mal de Parkinson
Kefera, Luciana Gimenez e Chico, do Desimpedidos, também participarão de cobertura do Super Bowl LIV na ESPN
Apresentadora da ESPN Brasil, Marcela Rafael cai em pegadinha promovida pelo Twitter; assista

PUBLICIDADE