Home Extracampo “Libertadores devia ir pro cara ou coroa”, afirma Paulo Lotufo, epidemiologista da USP, em entrevista

“Libertadores devia ir pro cara ou coroa”, afirma Paulo Lotufo, epidemiologista da USP, em entrevista

Embora o número de mortos por conta do coronavírus no Brasil esteja em evolução, muitos pensam em como o esporte pode voltar a acontecer no país. Sobretudo o futebol, com federações estaduais querendo encerrar os certames. A dificuldade para continuar competições continentais, por conta das viagens internacionais, é ainda pior. Para Paulo Lotufo, professor da Faculdade de Medicina da USP e superintendente do Hospital Universitário da USP, não há como terminar tais torneios em campo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Epidemiologista professor da Faculdade de Medicina da USP e superintendente do Hospital Universitário, Paulo Lotufo falou em entrevista do canal de Ubiratan Leal

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Paulo Lotufo, em um primeiro momento, declarou que a principal competição da Europa também não deveria voltar a ser disputada. Ele também citou casos específicos de países para justificar sua argumentação. “Eu acho que a UEFA Champions League e a Copa Libertadores da América vão pro cara ou coroa. Ou cria um torneio de videogame para disputar. A situação do Equador, por exemplo, é péssima. Uma das piores possíveis. Só se fizermos uma Libertadores para juntar os times e disputar no mesmo local, no mesmo esquema de uma ‘bolha'”, afirmou, em entrevista ao canal do jornalista Ubiratan Leal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Condição socioeconômica

Para Paulo Lotufo, a América do Sul tem uma situação social pior – o que prejudica ainda mais o contexto. “A situação da Libertadores é ainda pior porque tem uma situação econômica e financeira muito pior que a dos times europeus. Acho que a Libertadores desse ano já era. É o que eu imagino”, finalizou.

LEIA MAIS
Nos EUA, atleta é obrigado a cortar dreadlocks antes de luta olímpica; árbitro é acusado de racismo
Após jogo contra o Santos, Inter reclama do VAR e da arbitragem: “Muito fracos”
VAR é muito criticado após auxiliar a marcar pênalti em Bayern x Hannover; Twitter repercute

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective