Epidemiologista professor da Faculdade de Medicina da USP e superintendente do Hospital Universitário, Paulo Lotufo falou em entrevista do canal de Ubiratan Leal
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Paulo Lotufo, em um primeiro momento, declarou que a principal competição da Europa também não deveria voltar a ser disputada. Ele também citou casos específicos de países para justificar sua argumentação. “Eu acho que a UEFA Champions League e a Copa Libertadores da América vão pro cara ou coroa. Ou cria um torneio de videogame para disputar. A situação do Equador, por exemplo, é péssima. Uma das piores possíveis. Só se fizermos uma Libertadores para juntar os times e disputar no mesmo local, no mesmo esquema de uma ‘bolha'”, afirmou, em entrevista ao canal do jornalista Ubiratan Leal no YouTube.
Condição socioeconômica
Para Paulo Lotufo, a América do Sul tem uma situação social pior – o que prejudica ainda mais o contexto. “A situação da Libertadores é ainda pior porque tem uma situação econômica e financeira muito pior que a dos times europeus. Acho que a Libertadores desse ano já era. É o que eu imagino”, finalizou.
LEIA MAIS
Nos EUA, atleta é obrigado a cortar dreadlocks antes de luta olímpica; árbitro é acusado de racismo
Após jogo contra o Santos, Inter reclama do VAR e da arbitragem: “Muito fracos”
VAR é muito criticado após auxiliar a marcar pênalti em Bayern x Hannover; Twitter repercute

