Home Mídia Esportiva PC de Oliveira reprova punições para atletas que cuspirem no gramado: “Sou a favor de medidas educativas”

PC de Oliveira reprova punições para atletas que cuspirem no gramado: “Sou a favor de medidas educativas”

Com o futebol voltando em meio à pandemia, PC de Oliveira citou qual deve ser a postura das federações

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

PC de Oliveira, comentarista de arbitragem, falou sobre possíveis mudanças no retorno dos jogos. Em participação no programa “Seleção SporTV”, ele afirmou que não vê com bons olhos a possibilidade de jogadores serem punidos por cuspirem no gramado. Sendo assim, em sua visão, a Conmebol deve orientar os jogadores. A prática deve ser feita visando não colocar em risco quem está envolvido nos jogos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTdmZuMnlkVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu sou contra a questão da punição nesse primeiro momento. Acho que as entidades devem desenvolver algumas campanhas educativas. A Conmebol já anunciou que os jogadores, nas competições da Libertadores e da Copa Sul-Americana, devem evitar cuspir no chão, trocar de camisa com o adversário, devem usar sua própria garrafa de água, máscaras de profissão no banco de reservas e nas entrevistas. Sou a favor de medidas educativas e contra punições neste primeiro momento”, declarou.

PUBLICIDADE

Diante disso, Sálvio Spinola, que também esteve na conversa, citou outro ponto se a medida for adotada. Dessa forma, o ex-árbitro citou que os responsáveis pelas decisões nos confrontos não vão ter como ter um critério para punir os atletas.

“É difícil colocar em prática isso. O árbitro vai ver um jogador e não vai ver o outro e não vai ter critério”, completou.

LEIA MAIS

PC Oliveira faz relato pessoal e desabafa após mais um caso de racismo no futebol: “As pessoas que ditam as regras são brancas”

FIFA anuncia que irá organizar partida para arrecadar recursos e ajudar no combate ao coronavírus