Home Futebol Por onde andam os jogadores do Wigan campeões da FA Cup em 2012-13?

Por onde andam os jogadores do Wigan campeões da FA Cup em 2012-13?

Em 2012-13, o Wigan chocou o mundo do futebol ao vencer a FA Cup

Leonardo Gontijo
Colaborador do Torcedores.com.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

PUBLICIDADE
0

No final da temporada de 2012-13, o modesto Wigan Athletic chocou o mundo do futebol ao derrotar o Manchester City por 1 a 0 na final da FA Cup. No entanto, o término da temporada não foi como a equipe gostaria.

A equipe acabou sendo rebaixada na Premier League, apesar de conquistar seu primeiro título de expressão.

PUBLICIDADE

Vamos responder hoje, onde estão os principais atletas daquela conquista épica dos Latics sobre os Citizens.

Alguns nomes conhecidos do futebol brasileiro e sul-americano estão nessa lista.

Titulares do Wigan

Joel Robles – O goleiro espanhol era titular frequente nas copas, mas era o reserva de Ali Al-Habsi nos jogos da Premier League. Hoje, o arqueiro está com 29 anos e é titular do Real Bétis da Espanha.

Emmerson Boyce – O lateral-direito de Barbados se aposentou em 2016, quando atuava pelo Blackpool da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Paul Scharner – De 2006 a 2010, o zagueiro austríaco teve sua primeira passagem pelo clube, mas foi emprestado pelo Hamburgo ao Wigan na temporada 2012-13, onde encerrou a sua carreira com o título da Copa da Inglaterra.

Roger Espinoza – Titular na final, o jogador de Honduras teve uma rápida passagem pelo clube. Hoje, ele atua pelo Sporting Kansas City, da MLS.

James McCarthy – Sua passagem de destaque pelo Wigan, garantiu ao meia irlandês uma transferência ao Everton, onde teve bons momentos, mas que eram interrompidos por conta de suas lesões. Hoje, ele joga no Crystal Palace, também da Premier League.

James McArthur – Um dos destaques da equipe na época, McArthur é companheiro de McCarthy no Crystal Palace.

PUBLICIDADE

Jordi Gomez – Considerado o motorzinho do time, Gomez teve passagens por vários clubes britânicos, mas se destacou mesmo no Wigan. Hoje, ele está no Omonia, clube do Chipre.

Callum McManaman – O meia-atacante foi eleito o craque do jogo contra o Manchester City e responsável pela expulsão da Zabaleta naquela final. Conhecido por rodar em alguns clubes da terra da Rainha, hoje o atacante está no Luton Town, que disputa a Championship.

Arouna Koné- O grande destaque do time na época. Koné garantiu uma transferência ao Everton logo após se destacar naquela temporada. Hoje, ele está no Sivasspor da Turquia.

Shaun Maloney- Responsável pela assistência para o gol do título, Maloney já se aposentou e hoje é um dos assistentes de Roberto Martínez, treinador do clube naquele período, na seleção da Bélgica.

PUBLICIDADE

Ben Watson- O grande herói e autor do gol que garantiu a FA Cup para o Wigan, Watson está no Nottingham Forest.

Jogadores conhecidos do futebol sul-americano que estavam no Wigan

Mauro Boselli- Atualmente no Corinthians, o atacante fazia parte do elenco do Wigan naquela temporada, mas não atuou na final. Boselli ficou no clube inglês de 2010 a 2013 e teve alguns empréstimos durante esse período.

Franco Di Santo- Recentemente fora dos planos de Jorge Sampaoli no Atlético Mineiro, Di Santo também estava no Wigan naquele período. Ele ficou no banco de reservas durante a final, mas acabou não entrando na partida.

Antolin Alcaraz- Nome constante das convocações da seleção paraguaia, Alcaraz foi titular na final. Hoje, ele está no Olímpia

PUBLICIDADE

Angelo Henriquez- Campeão da Copa América com o Chile em 2015, Henriquez estava no Wigan, mas não jogou a final. Nos dias atuais, o atacante está na Universidad do Chile.

 

LEIA MAIS:

12 jogadores que brilharam na Copa de 2014 e hoje estão em baixa

PUBLICIDADE

13 promessas que vestiram a camisa da seleção brasileira, mas não vingaram

5 jogadores que usaram a camisa 10, mas nunca foram os craques de seus times

 

 

PUBLICIDADE