Home Futebol Por onde andam os jogadores que participaram da campanha histórica do Figueirense no Brasileirão em 2011

Por onde andam os jogadores que participaram da campanha histórica do Figueirense no Brasileirão em 2011

Muitos destes jogadores do Figueirense jogaram em grandes clubes brasileiros

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Figueirense fez em 2011, sua melhor campanha no Campeonato Brasileiro da série A. O clube encerrou aquela competição na sétima posição. Relembramos aqueles que jogaram boa parte daquela competição, que é histórica para o clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Wilson

Vindo de graça do Flamengo, Wilson que já tinha passagem de empréstimo no time de Sana Catarina assumiu o gol da equipe. Deixou o clube em 2013 e atualmente defende as cores do Coritiba.

PUBLICIDADE

Bruno

O lateral foi um dos vários jogadores cedidos pela Tombense. Se destacou principalmente pelo bom apoio ofensivo e foi contratado pelo Fluminense no ano seguinte. O jogador teve passagens por São Paulo, internacional, mas, atualmente está sem clube.

Roger Carvalho

O jogador que estava emprestado junto a Tombense era um dos pilares daquela defesa, depois de dois anos de empréstimo, deixou o clube no final de 2011. O zagueiro defende as cores do Fortaleza atualmente.

PUBLICIDADE

Edson Silva

O zagueiro que havia chegado ao Figueirense em no inicio daquele ano, deixou o clube em dezembro, jogou no São Paulo, no futebol sérvio e em outros clubes no futebol brasileiro. Aos 34 anos, o jogador está sem clube.

Juninho

Após passagem pelo Audax-SP, o jogador desembarcou em Santa Catarina em 2011, fez um bom campeonato de foi para o Palmeiras, sem muitas chances deixou o clube em 2014, retornou ao Figueirense em 2015. Rodou por outros clubes no Brasil, mas hoje joga no futebol boliviano.

PUBLICIDADE

Ygor

O meia que tinha vindo do futebol europeu, em 2011, deixou o Figueirense no ano seguinte e acertou com o Internacional-RS. Depois da passagem pelo Colorado jogou em diversos clubes no Brasil. Atualmente com 35 anos, o jogador encerrou sua carreira em 2018, e seu último clube foi a Portuguesa-RJ.

Coutinho

O meia foi mais um dos jogadores que vieram da Tombense. Ficou dois anos no clube. Em 2013 acertou com o Guarani. Coutinho está sem clube desde 2018.

PUBLICIDADE

Maicon

Uns dos bons destaques da equipe naquele campeonato, Maicon, assim como Edson Silva e Aloísio, acertou com o São Paulo. Deixou o Tricolor em 2016 e acertou com o Grêmio, clube que defende até hoje.

Fernandes

Maior artilheiro e ídolo do Figueirense, Fernandes chegou ao clube, em sua última passagem pelo clube em 2004 e saiu em 2013, jogou alguns meses no Red Bull Brasil e se aposentou no mesmo ano. Mesmo aposentado o ex-jogador ainda trabalha no Figueirense.

PUBLICIDADE

 Wellington Nem

Emprestado pelo Fluminense, o atacante fez um grande campeonato. Após o término do contrato de empréstimo, retornou a equipe carioca. Em 2013, foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, mas foi pouco aproveitado, o jogador coleciona uma série de empréstimos, mas seu passe ainda pertence ao clube da Ucrânia.

Júlio Cesar

O atacante voltava do futebol europeu quando acertou com o Figueirense. Ficou dois anos no clube catarinense, saindo em 2013. O jogador deixou os gramados em 2018, seu último clube foi o Madureira.

PUBLICIDADE

Aloísio 

O atacante foi cedido pela Tombense, mas só chegou no decorrer da temporada, não foi titular absoluto, mas se destacou bastante naquele campeonato, tanto que foi contratado pelo São Paulo em 2014. Atualmente é um dos brasileiros que atuam no futebol chinês.

LEIA MAIS:

Por onde andam os jogadores que salvaram o Vitória do rebaixamento em 2016

PUBLICIDADE

6 clubes que escaparam do rebaixamento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

5 jogadores que se aposentaram recentemente e talvez você não saiba

PUBLICIDADE

10 jogadores que participaram das copas de 2002 e 2006

Por onde andam os jogadores da Seleção Brasileira que caiu nas quartas da copa em 2006

PUBLICIDADE