Home Basquete Pré-Olímpico de basquete: datas são anunciadas pela FIBA

Pré-Olímpico de basquete: datas são anunciadas pela FIBA

Pré-Olímpico de basquete vai ser encerrado três semanas antes das Olimpíadas de Tóquio 2021 e vai ocorrer em quatro sedes diferentes

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores.com.

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) confirmou nessa quinta (14) as datas do Pré-Olímpico. O torneio classificatório para as Olimpíadas ocorrerão entre os dias 29 de julho e 4 de julho de 2021. Dessa forma, o torneio terminará apenas três semanas dos Jogos de Tóquio. Ambos os torneios foram remanejados devido à pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJzQXFRamFMQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Pré-Olímpico: Brasil disputa torneio em Split na Croácia

Os torneios pré-olímpicos vão ser realizados em quatro países: Canadá, Croácia, Lituânia e Sérvia. Assim, são quatro grupos com 6 seleções cada, resultando em 24 países.O campeão de cada torneio garante vaga para as Olimpíadas.

O Brasil irá disputar o torneio na sede de Split na Croácia. Os adversários serão os donos da casa, Alemanha, Rússia, México e Tunísia. O Brasil está no Grupo B do torneio e estreia no dia 29 de junho de 2021 contra a Tunísia.

Os oito classificados para o basquete masculino de Tóquio 2021 são: Japão (anfitrião), Espanha (campeão do mundo em 2019), Argentina, França, Austrália, Estados Unidos, Nigéria e Irã. Assim, restam apenas quatro vagas, que virão do Pré-Olímpico, para completar os 12 classificados.

No feminino, os torneios pré-olímpicos foram realizados antes da pandemia do coronavírus. Dessa forma, todos os países já estão definidos para Tóquio. Assim, os classificados são: Japão (país sede), Estados Unidos (campeã mundial), Canadá, Bélgica, França, Austrália, Porto Rico, Nigéria, China, Espanha, Coreia do Sul e Sérvia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Ex-pivô defende mais investimentos para Brasil retomar auge no basquete: “Má gestão”