Home Futebol Além da taça: veja qual é a premiação da Copa da Alemanha

Além da taça: veja qual é a premiação da Copa da Alemanha

A Copa da Alemanha, que está na fase semifinal, tem retorno marcado para o dia 9 de junho

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Após o retorno da Bundesliga em 16 de maio, a Federação Alemã confirmou as datas das semifinais da Copa da Alemanha. A segunda principal competição do país terá retorno no dia 9 de junho. Neste dia, se enfrentam Saarbrucken e Bayer Leverkusen. No dia seguinte, o Bayern de Munique recebe o Eintracht Frankfurt.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A Copa da Alemanha é disputada em sistema eliminatório. Composto por 64 times, o torneio tem cinco fases mata-mata em jogos únicos. Caso termine empatado, o confronto vai para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

PUBLICIDADE

Para a temporada 2019/2019, a Federação Alemã anunciou aumento nos valores de premiação da competição. Isso devido ao marketing e comercialização dos direitos televisivos. Ao entrar na disputa do torneio, os clubes recebem entre 130.500 e 175.500 euros.

Ao avançarem para a segunda fase, os números são igualitários. Todos os clubes ganham 351 mil euros. Para as oitavas, é dado 702 mil euros, para as quartas, 1,4 milhão de euros, e 2,8 milhões de euros para as semifinais.

PUBLICIDADE

Para a final, a entidade maior do futebol alemão ainda não divulgou o prêmio. A título de comparação, na final da temporada passada, o Bayern, campeão da Copa da Alemanha, faturou 4,5 milhões de euros. O Leipzig, vice-campeão, ficou com 3,5 milhões de euros.

Levando em conta que a premiação desta temporada é maior que a da edição anterior, as equipes finalistas deverão receber valores maiores. A decisão está marcada para o dia 9 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim.

Valores da Copa da Alemanha

*Valores aproximados em reais, convertidos na atual cotação do Euro

Primeira fase: 130.500 / 175.500 euros ($759.500 / $1,02 milhão)
Segunda fase: 351 mil euros ($2,04 milhões)
Oitavas de final: 702 mil euros ($4,09 milhões)
Quartas de final: 1,4 milhão de euros ($8,15 milhões)
Semifinal: 2,8 milhões de euros ($16,3 milhões)
Final: a definir

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM
O que é a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, empresa de Ronaldo Fenômeno que tem Gabriel Jesus como sócio