Home Futebol Presidente do Fluminense sugere que o Carioca seja encerrado sem campeão se for necessário para “preservar vidas”

Presidente do Fluminense sugere que o Carioca seja encerrado sem campeão se for necessário para “preservar vidas”

Mário Bittencourt reforçou que seu posicionamento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, voltou a se mostrar contrário ao retorno do futebol brasileiro, ou mesmo apenas o carioca, enquanto o Brasil estiver em curva ascendente de números de pessoas infectadas com a Covid-19. Nesta segunda-feira (25), durante o programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, o mandatário tricolor chegou a sugerir que, se necessário, o Campeonato Carioca fosse encerrado sem campeão.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCUXFYR0xqWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúde, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo. Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão”, disse Mário Bittencourt.

“Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica”, acrescentou.

O presidente do Fluminense ainda fez questão de lembrar que vários outros setores não essenciais continuam fechados em meio à pandemia. “Essa não é uma luta do Fluminense, do Botafogo… É uma luta de todas as torcidas. Nesse momento, nossos corações batem por tricolores, rubro-negros, cruz-maltinos, botafoguenses, banguenses, corintianos, palmeirenses. Essa é uma luta de todo povo brasileiro, de todo povo do Rio de Janeiro”, completou Bittencourt.

LEIA MAIS:
Landim rebate críticas de dirigente do Botafogo: “Se eles discordam, nós estamos no caminho certo”
Ex-seleção detona Dr. Tannure por encontro com Bolsonaro: “Perco meu emprego, mas não perco minha dignidade”
Ex-Fla vê “falta de humanidade” na diretoria do clube em pressão para volta do futebol: “Imagina se um jogador morre”

PUBLICIDADE