Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Por onde andam 9 promessas de Cotia que foram vendidos pelo São Paulo na Gestão Leco?

Criticado pela torcida, presidente do São Paulo está marcado como um grande vendedor de jovens da base do Tricolor

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.Twitter: @rafaelbrayan_

Crédito: Divulgação/São Paulo

O torcedor do São Paulo não tem uma boa relação com o seu presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mais conhecido como Leco. Nesta terça-feira (19), o jovem João Schmidt comemora o seu aniversário longe do Morumbi, o que acaba fazendo parte de grandes reclamações dos tricolores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A Gestão Leco iniciou em 2015 e não será marcada por conquistas como diretorias anteriores. Porém, o presidente acabou fazendo história com a quantidade de vendas das promessas de Cotia nas categorias de base do São Paulo. Sem muito espaço no time titular, os jovens são negociados rapidamente e brilham no futebol europeu.

João Schmidt 

Aniversariante do dia, o meia-campista iniciou sua carreira no time profissional em 2011. Emprestado para o futebol português em 2014/15, João Schmidt retornou ao Tricolor Paulista, mas foi negociado definitivamente com a Atalanta, do futebol italiano.

Sem espaço na Itália, acabou tendo outra passagem pelo futebol português, com o empréstimo ao Rio Ave em 2019. Após voltar à Atalanta, o jogador ex-São Paulo acabou sendo negociado com o Nagoya Grampus, onde é um dos principais jogadores da equipe e segue no Japão atualmente.

David Neres

Alvo de gigantes da Europa nas últimas janelas, o jogador segue no Ajax em sua terceira grande temporada no futebol holandês. O ponta acabou sendo semifinalista da última edição da Liga dos Campeões da UEFA e chamou a atenção de Tite, que o convocou para a Copa América e conquistou o torneio.

Luiz Araújo

Outro ponta que saiu do Morumbi na Gestão Leco como grande promessa foi Luiz Araújo. O jogador estava em excelente temporada na equipe tricolor e foi negociado com o Lille, da França. Até agora, são quase 100 partidas na equipe e 14 gols marcados.

Lucas Fernandes

Com mais tempo na equipe titular, o meia foi mais um dos garotos que ganharam espaço com Rogério Ceni no comando. Após a saída do treinador, acabou sendo emprestado ao Portimonense, do futebol português, que gostou do atleta e o contratou no ano passado.

Lyanco

Provável titular na seleção de André Jardine para a Olimpíadas, o zagueiro Lyanco saiu do Tricolor Paulista também em 2017. O rumo do defensor foi o Torino, da Itália, onde ainda tem contrato e desperta o interesse de outras equipes da Europa.

Marquinhos Cipriano

Apesar de não ter se destacado na equipe principal do São Paulo, o ponta canhota é uma das promessas da terceira geração de brasileiros no Shakhtar Donestk. O jogador saiu do Brasil em 2018, sendo contratado por 1 milhão de euros e considerado o futuro da equipe ucraniana.

Ademilson

Uma das promessas do elenco de Ney Franco que conquistou o último título do São Paulo, o atacante saiu da equipe definitivamente em 2016 após empréstimos para o futebol asiático. Atualmente, Ademilson é uma das referências no Japão jogando no Gamba Osaka.

Ewandro

Revelação de Cotia em 2014, o atacante passou por um empréstimo no Athletico Paranaense e despertou o interesse da Udinese, do futebol italiano. Apesar da chance na Europa, o ponta rápido e habilidoso acabou voltando para o Brasil em empréstimos ao Fluminense e agora, ao Sport.

Augusto Galván

Assim como Marquinhos Ciprino, o meia-atacante de 21 anos deixou o Brasil quando ainda estava em Cotia e foi contratado pelo Real Madrid. Ainda pertencendo ao clube madrilenho, está emprestado na terceira divisão da Espanha e eliminou recentemente o Atlético de Madrid na Copa do Rei.

LEIA MAIS:

Ex-São Paulo que pertence ao Real Madrid relembra dia que deu “sorte” a Cristiano Ronaldo contra Neymar

Seleção dos sub-23 mais valiosos do mundo não tem brasileiros; veja nomes da lista