Home Futebol Quem é o maior campeão do futebol? Veja a lista dos maiores vencedores

Quem é o maior campeão do futebol? Veja a lista dos maiores vencedores

Saiba qual é o time de futebol que pode se dizer o ‘maior campeão do mundo’ ou ‘campeão de tudo’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Provavelmente seu time já disse que é ou foi ‘campeão de tudo’ ou é o ‘maior dos campeões’ do futebol. Mas para alguns clubes, o título de ser o maior dos campeões não é simplesmente uma brincadeira para agitar rivais e discussão em redes sociais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3OUV1NUs4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O jornal espanhol As divulgou uma lista dos 20 clubes que mais conquistaram títulos no mundo. A lista conta tanto os títulos de porte nacional, como campeonatos e copas domésticos, como os internacionais (Ligas dos Campeões locais e etc.)

PUBLICIDADE

Segundo o levantamento do jornal, o maior campeão do futebol mundial reside no Egito. O Al Ahly, principal clube do país e figura em vários Mundiais de Clubes da Fifa, tem 120 títulos conquistados em sua história, sendo 96 de competições egípcias e 24 torneios internacionais, incluindo aí as várias conquistas recentes da Liga dos Campeões da África.

O Rangers é o segundo colocado da lista, com 115 títulos. O curioso do caso do time escocês é de que apenas uma destas conquistas foi no âmbito internacional (Recopa de 1971/72). Todos os outros foram de torneios nacionais, como o Campeonato Escocês, a Copa da Escócia e a Copa da Liga Escocesa.

A terceira posição dos maiores campeões do futebol é de um sul-americano. O Nacional-URU tem 114 títulos em sua história, sendo 104 de competições uruguaios e nove internacionais, com três Libertadores e três Mundiais de Clubes. Seu maior rival, o Peñarol, tem 108 troféus em sua prateleira.

Fechando o top-5, aparece o Celtic, com 106 títulos. Atual time hegemônico do futebol escocês, os Bhoys também tem uma enorme disparidade entre os títulos nacionais (105) e os internacionais (1), sendo campeão da então Copa dos Campeões em 1967.

PUBLICIDADE

Confira a lista dos maiores campeões do futebol (top-10)

Al Ahly (EGI) – 120 títulos

Rangers (ESC) – 115 títulos

Nacional (URU) – 114 títulos

Peñarol (URU) – 108 títulos

PUBLICIDADE

Celtic (ESC) – 106 títulos

Barcelona (ESP) – 91 títulos

Real Madrid (ESP) – 91 títulos

Benfica (POR) – 82 títulos

PUBLICIDADE

Olympiacos (GRE) – 75 títulos

Porto (POR) – 75 títulos

LEIA MAIS

Pênalti surgiu após polêmica e discussão no século XIX; conheça a história

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do Al Ahly)