O volante Fernando aproveitou a pausa no Campeonato Espanhol devido à pandemia do novo coronoavírus (Covid-19) para aprimorar a forma física e ficar à disposição do técnico Julién Lopetegui, pelo Sevilla. O brasileiro sofreu uma lesão muscular em 1º de março. Na ocasião, ele se machucou na vitória Palangana por 3 a 2 sobre o Osasuña. Ele, inclusive, atuou apenas 32 minutos no jogo válido pela 26ª rodada da La Liga.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em quarentena, Fernando manteve a forma física em casa e seguiu as recomendações da equipe médica do Sevilla. O clube o monitorou através de trabalhos online durante o período de isolamento social. Com isso, Julién Lopetegui terá a sua disposição uma peça chave no time para o esperado retorno do Campeonato Espanhol. A princípio, Fernando será preparado para disputar o clássico contra o Betis.
A carreira de Fernando
Fernando Francisco Reges está na sua primeira temporada no futebol espanhol. Pelo Sevilla, ele soma 28 partidas e dois gols. O brasileiro foi contratado pelo Sevilla devido à larga experiência no futebol europeu. Afinal, o volante acumula passagens por clubes de Portugal, Inglaterra e Turquia. Além disso, o jogador também trabalhou com treinadores conhecidos mundialmente como Jesualdo Ferreira, Maurício Pellegrini, Pep Guardiola e Faith Terim.
Pouco conhecido no Brasil, Fernando foi revelado pelo Vila Nova (GO). Entre 2003 e 2007, ele atuou nas divisões de base do Tigre da Vila Formosa. Posteriormente, com apenas 20 anos, ele foi comprado pelo Porto a pedido do técnico Jesualdo Ferreira, que atualmente comanda o Santos.
Em Portugal, o volante construiu carreira solida no Porto atuando ao lado de brasileiros como Hélton, Maicon, Souza, Walter e Hulk. Nesse ínterim, ele conquistou uma Europa League, quatro títulos do Campeonato Português, três Taças de Portugal e cinco Taças de Portugal.
Logo depois, Fernando foi negociado pelo Porto com o Manchester City. O jogador, inclusive, foi uma das primeiras contratações do técnico Manuel Pellegrini desde que o clube se tornou o novo milionário do futebol inglês. Por lá, o meia defensivo venceu a Copa da Inglaterra.
Após três temporadas na Premier League, o atleta se transferiu para o Galatasaray, da Turquia. Por lá, ele também acumulou boas partidas e somou títulos ao seu currículo como o Campeonato Turco e a Taça da Turquia.

