Home Futebol Relembre treinadores brasileiros que foram para a Europa mas não conseguiram sucesso

Relembre treinadores brasileiros que foram para a Europa mas não conseguiram sucesso

O centro do futebol mundial está na Europa, com isso, alguns professores brasileiros tentaram conquistar espaço no continente

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos treinadores brasileiros que já passaram pela Europa, Vanderlei Luxemburgo completa 68 anos neste domingo (10). Luxa é um dos técnicos com mais sucesso no futebol brasileiro, porém, no europeu ele não obteve tanto sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Luxemburgo

Atualmente técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo tem um currículo invejável. Entretanto, alguns trabalhos do treinador não obtiveram sucesso, como na Europa. No continente, Luxa treinou o poderoso Real Madrid. Ele chegou no clube merengue no final de 2004 para treinar o famoso time dos ‘Galáticos’. Quase um ano depois da sua chegada, o brasileiro foi demitido pelo clube. Em 340 dias como técnico do Real Madrid, Luxemburgo realizou 45 partidas oficiais pela equipe, sendo 28 vitórias, sete empates e dez derrotas. Ele disputou 5 competições e não conquistou nenhuma.

Felipão

Luis Felipe Scolari chegou ao Chelsea em julho de 2008, após a Eurocopa com a seleção de Portugal. O brasileiro fez sua estreia oficial pelos Blues no dia 17 de agosto de 2008, contra o Portsmouth, vencendo o jogo por 4 a 0. Após uma série de resultados ruins, Felipão acabou sendo demitido pelo Chelsea em fevereiro de 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Parreira

Carlos Alberto Parreira teve uma passagem pelo Valencia em 1994, que tinha o meia brasileiro Mazinho como astro, mas não conseguiu bons resultados e durou menos de uma temporada no comando do clube espanhol. Anos mais tarde, o técnico do tretacampeonato do Brasil foi para outro país da Europa, a Turquia, onde treinou e obteve sucesso no Fenerbahce.

LEIA MAIS:

Zidane, Jupp Heynckes e mais; veja o top-10 dos técnicos com mais títulos de Champions League

PUBLICIDADE
Better Collective