Home Futebol Renato volta a dar entrevista, diz que Grêmio “está fazendo a coisa certa” e revela o que mais tem saudades

Renato volta a dar entrevista, diz que Grêmio “está fazendo a coisa certa” e revela o que mais tem saudades

Técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista aos profissionais de comunicação do Grêmio

Por Eduardo Caspary em 22/05/2020 13:09 - Atualizado há 4 anos

Em entrevista publicada no site oficial tricolor, o técnico Renato Portaluppi voltou a dar entrevista depois de um longo tempo e fez elogios à postura gremista em retomar, com todos os cuidados possíveis, os treinamentos com os seus jogadores.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Por ter feito recentemente duas cirurgias cardíacas, o treinador é considerado “grupo de risco” do novo coronavírus e por isso ainda se mantém em quarentena no Rio de Janeiro, sem previsão de voltar ao convívio do elenco do Grêmio.

“Eu acredito que o clube está fazendo a coisa certa. Nós temos que tomar todo cuidado do mundo. O Grêmio começou com os trabalhos físicos, respeitando o afastamento e seguindo todas as regras. É o certo. E esperamos que isso se resolva o mais rápido possível, para intensificarmos os treinamentos”, disse, antes de acrescentar:

“Nós temos que tomar todos os cuidados, treinar grupos com poucos jogadores – e afastados. Não podemos dar todos os treinamentos que gostaríamos, são mais trabalhos físicos. É uma diferença grande e você fica restrito. Chega um momento que o jogador fica até um pouco cansado, com saudade de treinar com bola. Mas tem que tomar muito cuidado para dar trabalho com bola e manter o distanciamento”.

Aos canais de comunicação oficiais do Grêmio, Renato voltou a dar entrevista – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Renato fala em “saudades”

Há mais de dois meses sem futebol, Renato admitiu “saudades” de trabalhar no dia a dia e de estar com o grupo gremista, que, neste período, tem sido comandado pelo auxiliar-técnico Alexandre Mendes.

“Eu tenho uma saudade muito grande de trabalhar e estar com o grupo. Estamos parados há 70, 80 dias. É difícil e é triste, mas não podemos fazer nada. Somos profissionais e seguimos à risca o que o Departamento Médico nos passa. Eu sinto falta de tudo que é normal no futebol. Espero que isso tudo passe e possamos voltar o mais rápido possível, para que eu possa, acima de tudo, matar a saudade dos treinamentos, dos jogos e da convivência com o nosso torcedor”, destacou, antes de finalizar:

“Tenho certeza que vocês estão com muita saudade de ver o Grêmio na Arena, da mesma forma que nós também estamos com saudades de vocês. Vamos torcer que isso acabe o mais rápido possível e possamos nos reencontrar na Arena, porque a saudade é muito grande. Saúde a todos”.

Apesar de ter retomado os treinamentos com todos os protocolos sanitários há duas semanas, o Grêmio ainda não sabe quando voltará a jogar oficialmente. A FGF aprovou com os clubes a proposta de retorno do Gauchão entre final de julho e início de agosto, algo que ainda necessita do parecer das autoridades públicas.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Exit mobile version