Home Futebol Roberto Carlos coloca o Palmeiras de 1994 no mesmo patamar que o Galáticos do Real Madrid

Roberto Carlos coloca o Palmeiras de 1994 no mesmo patamar que o Galáticos do Real Madrid

Lateral foi campeão nas duas equipes e vê o Palmeiras possível de ser comparado com a equipe de Ronaldo, Zidane, Beckham e mais na Espanha

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Campeão do mundo em 2002, o lateral Roberto Carlos afirmou no último sábado (16) que o Palmeiras de 1993 e 1994 está no mesmo patamar que os Galáticos do Real Madrid. Time alviverde contava com grandes estrelas, como Edmundo, Rivaldo, Evair e César Sampaio, entre outros. Do outro lado, a equipe de Santiago Bernabéu contava com Ronaldo, Beckham e Zidane.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKWWZQSkZOMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Foi um trabalho perfeito da diretoria na época. Contratar grandes jogadores. É isso que se faz quando quer ser campeão. Pode-se comparar aquele Palmeiras com os galácticos do Real Madrid. Até porque, se pegarmos a nossa equipe, a maioria era convocado para a Seleção Brasileira. Não tinha como”, afirmou Roberto Carlos ao Aqui com Benja, do Fox Sports.

O Palmeiras conquistou dois Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e o Rio-São Paulo de 1993. A equipe era comandada pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, que chegou a trabalhar no Real Madrid anos depois e foi elogiado pelo lateral.

“O professor é um fenômeno. Me ensinou tudo no futebol. Tive bons professores em Araras, mas aprendi tudo no Palmeiras. Foi onde eu tive projeção. Ele é fantástico e desejo muita sorte para ele. Vai continuar ganhando, até porque é um dos melhores que eu tive em toda a minha carreira”, finalizou Roberto Carlos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Marcelo x Roberto Carlos: quem foi melhor? Veja lances, compare e vote no seu preferido

6 jogadores do Palmeiras dos 100 gols foram campeões do mundo com o Brasil em 2002

Felipe Melo elogia Luxemburgo e relembra erros cruciais do Palmeiras nas últimas edições da Libertadores

PUBLICIDADE