Em live no Instagram, Ronaldo contou uma história que ocorreu em sua infância. Nessa época, ele acabou vendo uma entrevista de Zico em que o “Galinho” afirmou que costumava chutar a bola contra a parede apenas com a canhota. A atividade tinha como objetivo aperfeiçoar as finalizações com a esquerda, algo que acabou sendo reproduzido pelo Fenômeno.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlRVFFNXFuYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Dessa forma, ele acabou aperfeiçoando a sua fraqueza e anotou cerca de 200 gols com sua perna outrora “fraca”. Porém, o ex-jogador ressaltou que foi preciso muita dedicação para atingir o nível alcançado.
“Quando eu tinha a idade de 10, 11 anos, vi uma entrevista do Zico, grande ídolo do Flamengo e da seleção. No programa, ele ensinava, chutava contra a parede apenas com a perna esquerda. E por uma, duas horas, com a perna esquerda”, declarou.
“Isso ficou na minha cabeça por muito tempo, e por muito tempo eu o copiei e chutei no muro. Eu tinha a canhota cega, não servia nem para subir no ônibus. Durante anos estive fazendo o que vi Zico fazendo na televisão, e isso me ajudou muitíssimo, porque no final, dos quase 500 gols que fiz, quase 200 foram com a canhota. É um número muito alto e por algo que eu busquei.. Normalmente, o jogador tenta melhorar o que tem de bom, mas poucos buscam melhorar o que tem de mal. Eu tentei e tive muito êxito com isso. Por isso que saíram tantos gols com a canhota”, completou.
LEIA MAIS

