Home Futebol Saiba qual é o maior jejum de títulos do Internacional na história

Saiba qual é o maior jejum de títulos do Internacional na história

Em termos de conquistas nacionais, Colorado segue amargando um longo tabu

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Internacional Beira-Rio

Internacional Beira-Rio

De tradição centenária, o Internacional é um dos principais clubes do futebol brasileiro. Conhecido pela sua gana por vitórias e um estilo de raça e sempre responsável por mandar grandes times, o clube gaúcho tem uma seleta galeria de títulos. Mas já chegou a ficar oito anos sem levantar sequer um troféu, amargando vários vices.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois do título do Gauchão conquistado em 1961, o Internacional só veio ocupar o lugar mais alto do pódio em 1969, quando faturou o seu 17º título estadual. Nesta ocasião, o Colorado levou a melhor sobre o arquirrival Grêmio na disputa por pontos corridos.

Durante este período de hiato, o time gaúcho “bateu na trave” em várias oportunidades: foram oito vice-campeonatos, destes seis no Gauchão e dois no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, antecessor do Brasileirão.

PUBLICIDADE

JEJUM NO BRASILEIRÃO

O período citado acima foi o maior da história do Internacional sem títulos, contudo, em termos de competições nacional, o tabu do Colorado é muito mais expressivo. Após a conquista histórica e invicta do Brasileirão de 1979, o time sulista nunca mais voltou a voltar o certame nacional, embora tenha chegado próximo em algumas oportunidades.

No quesito competição nacional no geral, o título mais recente do Inter foi a Copa do Brasil de 1992. Na temporada passada, a equipe gaúcha teve a chance de findar o amargo jejum diante do Athletico Paranaense na finalíssima do torneio copeiro, mas acabou sendo derrotado, ampliando assim ainda mais a “fila” sem títulos.

LEIA MAIS

Internacional expulsa ex-presidente Vitorio Piffero do quadro social do clube

Jovem do Internacional renova até 2025 com multa de R$ 400 mi, vibra na web e recebe “trollada” de Bruno Fuchs

10 jogadores que trocaram de casa em Porto Alegre e saíram do Grêmio antes de jogar no Internacional