Home Futebol 10 jogadores que trocaram de casa em Porto Alegre e saíram do Grêmio antes de jogar no Inter

10 jogadores que trocaram de casa em Porto Alegre e saíram do Grêmio antes de jogar no Inter

Torcedores.com apresenta uma lista de jogadores que passaram primeiro no Grêmio para depois jogar no Inter

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Em que pese a fortíssima rivalidade do futebol do Rio Grande do Sul, considerada uma das mais fortes do planeta, não é tão incomum que jogadores “troquem de casa” indo do Grêmio para o Inter – e vice-versa. Abaixo, listamos 10 nomes que saíram do tricolor e depois, imediatamente ou anos após, foram vestir a camisa colorada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Tinga, campeão no Inter e também no Grêmio

Grande promessa gremista do final dos anos 90, Tinga foi campeão da Copa do Brasil de 2001, foi para o Sporting, de Portugal e voltou ao Brasil para defender o Inter, onde foi bicampeão da Libertadores – 2006 e 2010, a última em sua segunda passagem pelo clube.

PUBLICIDADE

Anderson, rebaixado nos dois

O único jogador da história a ter sido rebaixado pelos dois gigantes do RS é Anderson. Depois de cair em 2004 e ajudar no acesso de 2005 da equipe gremista, ele foi para o Inter em 2015 e participou da trágica campanha de 2016. No ano passado, se aposentou do futebol.

Rubens Cardoso, também venceu em ambos

Trilhando um caminho idêntico ao de Tinga, o ex-lateral-esquerdo Rubens Cardoso venceu a Copa do Brasil de 2001 com a camisa tricolor e esteve no vitoriosíssimo Inter de 2006.

Bustos, lateral-direito

Contratado em 2007 pelo tricolor, Bustos teve pouco destaque e ficou sem contrato no final daquele ano. Sem Elder Granja, que havia ido ao Palmeiras, o Inter fez a sua contratação em 2008.

Dida (foto), segurança no gol

Caso semelhante viveu o lendário goleiro Dida, aposta de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio em 2013. Ele não permaneceu no ano seguinte e fez o seu 2014, de altos e baixos, no Inter.

PUBLICIDADE

Gabriel, também lateral

Assim como os dois citados acima, Gabriel também trocou de clube sem mudar de cidade. Ele deixou o tricolor no final de 2012 e fez o 2013 no Inter, sem o devido destaque.

Paulão, também caiu em 2016

Paulão chegou a ser titular com o técnico Renato Portaluppi entre 2010 e 2011 no time gremista. Ao voltar ao Brasil em 2014, acertou com o Inter, onde ficou até 2017, tendo participado do rebaixamento.

Bolívar, o General

Criticado recentemente pelo técnico uruguaio Jorge Fossati, Bolívar fez a base no Grêmio e deu os seus primeiros passos no profissional pelo tricolor. Mas foi pelo Inter, especialmente em 2006, 2008 e 2010, que teve o maior destaque na carreira.

Everton Costa, lembram dele?

Presente no elenco vice-campeão da Libertadores com o tricolor em 2007, Everton Costa também atuou na campanha do Inter em 2010, rendendo o bicampeonato continental aos colorados.

PUBLICIDADE

Cuca, hoje o treinador

Hoje treinador, Cuca fez parte de uma era vencedor no Olímpico entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, mas, em 1991, também trocou de casa em uma curta passagem no Inter.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

PUBLICIDADE

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE