Home Futebol Saiba quem foi o jogador que criou o famoso ‘drible elástico’

Saiba quem foi o jogador que criou o famoso ‘drible elástico’

O drible ficou muito marcado por ser usado pelo ex-jogador Rivelino, mas foi criado por Sérgio Echigo, um ex-jogador do Corinthians, descendente de japoneses

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Um dos dribles mais conhecidos no futebol, o famoso elástico, quando aplicado de maneira correta, leva qualquer torcida à loucura. O drible ficou mundialmente conhecido após ser aplicado pelo craque Rivelino, mas foi inventado por Sérgio Echigo, paulista filho de imigrantes japoneses, que atuava pelo Corinthians.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

O próprio Rivelino revelou que Echigo é o responsável por criar o desconcertante drible. Em diversas oportunidades, o ex-jogador contou que o companheiro de Corinthians inventou o elástico e que ele aperfeiçoou o famoso drible.

PUBLICIDADE

“Sérgio Echigo que jogava comigo no Corinthians… 64 que jogava demais. Uma vez no treino ele deu esse elástico, dominando a bola, porque ele tinha uma habilidade enorme. Eu fui e perguntei: ‘ Japonês, que drible é esse?’ Ele falou: ‘Eu faço assim, Riva.’ Aí eu comecei a praticar e dar o elástico. Ele sempre falou que criou e eu aperfeiçoei, porque eu ficava um pouco mais de lado e o elástico saia um pouco mais cumprido.”, revelou o ídolo corintiano ao programa Esporte Fantástico.

Após Rivelino, outros grandes jogadores, nacionais e internacionais, de diferentes épocas, aderiram ao drible. Entre os brasileiros estão, Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Cristiano Ronaldo, o holandês Edgar Davids e Zlatan Ibrahimović são alguns dos futebolistas internacionais que usaram o drible.

Quem foi Sérgio Echigo

Filho de imigrantes japoneses, Sérgio Echigo foi um habilidoso meio-campista revelado pelo Corinthians em 1963. Atuou pelo timão até 1965, após isso defendeu os clubes brasileiros Trespontano AC, CA Bragantino, Paulista FC e o clube japonês Towa Fudosan. Após se aposentar como jogador, Echigo trabalhou como diretor técnico do Eidai Sangyo Soccer Club, onde permaneceu no cargo até o encerramento do clube.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Após queixa da Sampdoria, FIFA investiga transferência de Bruno Fernandes ao Manchester United

Matuidi doa 50 mil máscaras a hospitais da França: “Todo mundo sabe o que devemos a vocês”

PUBLICIDADE

Matip relembra discurso inspirador de Klopp antes do duelo contra o Barça: “Ele disse que poderíamos criar algo para contar aos nossos filhos no futuro”

 

 

PUBLICIDADE