Home Futebol Segunda casa! Veja qual é o retrospecto do Vasco no Maracanã

Segunda casa! Veja qual é o retrospecto do Vasco no Maracanã

Quase 70 anos depois do primeiro jogo do Vasco no Maracanã, o estádio virou a segunda casa da equipe para jogos contra rivais e outros times do Brasil

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

O estádio de São Januário é a casa do Vasco desde a sua inauguração em 1927, mas o Maracanã tem um lugar especial na memória de todo torcedor cruzmaltino. É no estádio que muitas conquistas e campanhas inesquecíveis foram feitas ao longo de quase 70 anos de tradição.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em toda a história, o Vasco atuou em 1244 jogos com 538 vitórias, 358 empates e 346 derrotas. A equipe cruzmaltina teve o estádio por muitos anos como a sua casa principal e foi nele que conquistou 39 títulos oficiais sendo alguns dos mais importantes da história do clube como o Campeonato Brasileiro de 1974, 1997 e 2000, o Rio-São Paulo de 1999 e muitos dos títulos da Taça Rio e da Taça Guanabara.

Outros números importantes que fazem parte da história do Vasco e do Maracanã são o público e o artilheiro. O clube de São Januário fez parte de alguns jogos importantes que reuniram milhares de torcedores nas arquibancadas e o jogo com maior público vascaíno foi na partida contra o Flamengo em que 174.770 pessoas estiveram contra o Rubro-Negro em 1976. Pelo Vasco, Roberto Dinamite é o maior artilheiro do estádio com 193 gols em 318 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

Em 2019 e 2020, o Vasco atuou 13 vezes no Maracanã com 4 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Algumas dessas partidas foram importantes e marcaram o elenco como o empate em 4 a 4 contra o Flamengo. Na ocasião, o Rubro-Negro saiu na frente com Éverton Ribeiro no primeiro minuto de jogo, Marrony e Pikachu viraram o placar e Danilo Barcelos fez o gol contra para empatar em 2 a 2. Na volta do intervalo o Vasco voltou a ficar em vantagem com Marcos Junior, mas Bruno Henrique virou o placar para 4 a 3 e Ribamar empatou no último minuto.

LEIA MAIS:

50 estrangeiros já foram campeões do Brasileirão; veja todos

PUBLICIDADE

Pedrinho diz que Vasco de 97 e 98 foi melhor que o Flamengo de 2019: “Se o Jorge Jesus treinasse, ele potencializaria”

Carioca 2020: Sindicato pede que clubes percam pontos por não pagar salários