Home Futebol Sem dinheiro, Atlético de Madrid terá reforços “caseiros” na próxima temporada; Caio Henrique pode retornar ao clube

Sem dinheiro, Atlético de Madrid terá reforços “caseiros” na próxima temporada; Caio Henrique pode retornar ao clube

Lateral foi emprestado pelo Atlético de Madrid ao Grêmio até o fim de 2020

Por Wilson Pimentel em 18/05/2020 20:41 - Atualizado há 4 anos

Divulgação /Grêmio

O Atlético de Madrid está se planejando para viver um recomeço após o reinicio do futebol na Espanha. Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o técnico Diego Simeone, na primeira reunião com Enrique Cerezo Torres, presidente do clube, deixou claro que deseja contar com reforços pontuais para reforçar o elenco na temporada 2020/2021.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Atravessando um momento financeiro delicado, o Atlético de Madrid vê nos jogadores emprestados uma boa alternativa para suprir algumas carências do elenco. De acordo com o jornal “As”, da Espanha, o técnico argentino sinalizou com a possibilidade de contar com Caio Henrique, emprestado ao Grêmio, na pré-temporada do clube.

Para a lateral-esquerda, função que Simeone já cobrava um reforço, Caio Henrique, que também atua no meio de campo, acumula dez atuações neste ano, sendo cinco o Torneio Pré-Olímpico, duas na Copa Libertadores da América e três no Campeonato Gaúcho. Seu vínculo com os Colchoneros vai até junho de 2021. A princípio, o defensor retornaria ao clube para ser o reserva imediato do brasileiro Renan Lodi.

Caio Henrique, de 22 anos, foi revelado pelo Santos. Posteriormente, deixou a Vila Belmiro antes mesmo de estrear entre os profissionais. Após receber uma oferta do Atlético de Madrid, o jogador seguiu para a Espanha onde não teve chances de atuar com o técnico Diego Simeone. Por isso, foi emprestado em sequência ao Paraná, Fluminense e Grêmio.

O Atlético de Madrid espera definir a situação do defensor nos próximos dias. Afinal, Caio Henrique tem sido alvo de clubes da Alemanha, França e Itália. Porém, o Porto foi a única equipe a procurar os dirigentes espanhóis em busca de informações sobre o brasileiro. Vale lembrar que a multa rescisória está estipulada em 30 milhões de euros (R$ 187,6 milhões).

Atlético de Madrid reavalia a condição de outros dos jogadores

O Atlético de Madrid está avaliando a situação de outros jogadores que estão no radar do técnico Diego Simeone. Além do lateral-esquerdo Caio Henrique, quem está contato para ter chances com o argentino é Victor Mollejo. O atacante, de apenas 19 anos, está se destacando pelo Depotivo La Coruña na 2ª divisão da Espanha.

Emprestado até o final da temporada ao Depor, não há passe fixado ao final do contrato. A promessa está sendo observada atentamente pela comissão técnica e o Atlético de Madrid sabe do potencial do atacante, que é um dos jogadores mais promissores da sua geração. Mollejo foi cedido ao Depotivo para ganhar experiência e, assim, retornar mais “rodado”.

Diego Simeone também está observando outra joia do clube madrilenho. O zagueiro Javi Montero, de 21 anos, é outro jogador emprestado ao La Corunã. Nesse ínterim, ele mostrou evolução na parte física e técnica. Porém, ainda precisa melhorar a leitura de jogo, principalmente quando não está com a bola. Nesta temporada, disputou 23 jogos com a camisa Blanquiazules.

LEIA MAIS:

Exit mobile version