Home Futebol Time dos sonhos? Simeone diz que formação com Messi, CR7 e Maradona deixaria muitos “buracos no campo”

Time dos sonhos? Simeone diz que formação com Messi, CR7 e Maradona deixaria muitos “buracos no campo”

Simeone acredita que uma possível equipe com os três craques acabaria não dando certo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Diego Simeone concedeu entrevista à Associação de Futebol da Argentina (AFA) e foi questionado sobre a comparação entre Messi e Maradona. Dessa forma, o atual treinador do Atlético de Madrid afirmou que há uma certa distinção entre os dois. Sendo assim, em sua visão, não haveria problema de encaixar ambos em um time hipotético.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLWVpjNFZ1eiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“São diferentes. Um é uma máquina de fazer gols. Tenho sofrido com isso diariamente nos últimos anos (Messi). O outro é o futebol argentino representado numa pessoa. Hoje me parece que Messi, mais maduro, começa a se exteriorizar mais, ao Diego nunca lhe custou nada. Eles podiam era jogar juntos”, declarou.

PUBLICIDADE

No entanto, quando Cristiano Ronaldo entrou na conversa, o tom de Simeone acabou sendo outro. Isso porque o argentino citou que uma possível formação com o trio seria desfavorável ao sistema defensivo, gerando “buracos” na equipe.

“Juntar o Cristiano Ronaldo já seria mais complicado. Teríamos muitos buracos (no campo). Digo sempre que se um não corre, ok. Se dois não correm, difícil. Se não correm três, impossível”, completou.

Já em relação a classificação heroica do Atlético de Madrid na Champions, o técnico exaltou o feito dos Colchoneros Anfield.

“O Liverpool era um adversário extraordinário, possivelmente o melhor do mundo, mas sabíamos que poderíamos causar dano. Como se fala em sorte quando um time ficou perdendo por 2 a 0 e no campo do Liverpool, fez três gols. Se você valoriza uma partida, avalie-a por 120 minutos, e não 80″, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Kluivert, Simeone e mais; filhos de ex-jogadores de futebol que podem repetir o sucesso dos pais

Arda Turan elogia Diego Simeone: “Aprendi o jogo tático”