Home Futebol Sorín, Lugano e mais; 10 gringos que se tornaram ídolos em clubes brasileiros

Sorín, Lugano e mais; 10 gringos que se tornaram ídolos em clubes brasileiros

Um dos gringos com mais sucesso no futebol brasileiro, Sorín completa 44 anos nesta terça-feira (5)

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Juan Pablo Sorín comemora nesta terça-feira (5) seu 44º aniversário. O ex-lateral fez história no Brasil vestindo a camisa do Cruzeiro, onde se tornou ídolo do clube. Confira alguns gringos que se tornaram reverenciados pelas torcidas brasileiras.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sorín

O lateral esquerdo argentino chegou ao Cruzeiro após excelente passagem pelo River Plate. No clube mineiro, foi campeão da Copa do Brasil em 2000 e ainda retornou a BH em 2009 para conquistar um campeonato estadual e se tornar um dos gringos de mais sucesso em solo brasileiro.

Petkovic

Um dos maiores ídolos gringos da torcida rubro negra, o meia sérvio já havia marcado seu nome na história do clube em 2001, com o gol de falta que deu o título do campeonato carioca daquele ano para o Flamengo contra o Vasco. Oito anos depois, voltou para o rubro-negro e ao lado de Adriano foi um dos protagonistas do hexacampeonato brasileiro.

PUBLICIDADE

Arce

O lateral paraguaio foi ao Palmeiras através de um pedido de Luis Felipe Scolari, que o treinou no Grêmio, e junto com um elenco recheado de estrelas foi campeão da Copa Libertadores em 1999, virando ídolo da torcida alviverde.

Conca

O meia argentino iniciou sua trajetória no futebol brasileiro atuando pelo Vasco, em 2007. Porém, um ano depois ele se transferiu para o Fluminense, onde viveu seu auge. Por lá, Conca conquistou o campeonato brasileiro de 2010 com o Tricolor sendo o melhor jogador da competição e atuando em todos os 38 jogos.

D’Alessandro

D’Ale chegou no Internacional em 2008, de lá pra cá já disputou 400 partidas pelo clube e conquistou títulos importantes como a Copa Sulamericana em 2008 e a Libertadores de 2010.

Loco Abreu

Apesar de não conquistar tantos títulos, Loco Abreu se tornou ídolo também por conta de suas atitudes e personalidade forte. Além disso, o pênalti batido contra o Flamengo na final da Taça Rio, com uma linda “cavadinha”, marcou sua trajetória no Botafogo.

PUBLICIDADE

Tevez

Um dos destaques do título do Campeonato brasileiro de 2005 conquistado pelo Corinthians, Carlitos Tevez chegou ao alvinegro com muita expectativa e dentro de campo correspondeu a tudo que se esperava dele.

Lugano

O zagueiro uruguaio chegou ao São Paulo em 2003 com algumas desconfianças. Mas, no tricolor paulista, Diego Lugano foi campeão estadual em 2005, da Libertadores e do Mundial de Clubes, sendo o melhor zagueiro do campeonato brasileiro daquele ano, se tornando um dos maiores ídolos da história recente do clube.

De Leon

O uruguaio Hugo de León está na galeria de ídolos do Grêmio até hoje. Sua chegada ao tricolor gaúcho ocorreu em 1981, ano em que foi campeão brasileiro e em 1983 conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Mundial de Clubes, sendo o capitão do time nas duas conquistas.

Martin Silva

O goleiro uruguaio, apesar de não conquistar muitos títulos, sempre representou muito bem a torcida vascaína. Sempre longe dos holofotes, o goleiro veio para o time em uma época complicada, quando o time jogaria a Série B do Brasileirão. Em 2015 encarou um novo rebaixamento, mas ele recusou propostas de outros times para permanecer no Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ex-técnico de Neymar diz que brasileiro é herdeiro de Messi e CR7

Cafu reprova possível retorno do futebol brasileiro: “Temos que esperar”