Tostão coloca Messi atrás apenas de Pelé entre os melhores de todos os tempos

Campeão do mundo em 70 ao lado de Pelé afirma que o atual camisa 10 do Barcelona já superou Maradona pelo tempo que atua em alto nível

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação

Lionel Messi vem jogando em alto nível por mais de uma década. Por grandes jogadas, gols, títulos e números em geral, o camisa 10 do Barcelona é frequentemente comparado a Pelé e Diego Armando Maradona. Tostão, em entrevista à ‘Rádio Grenal’, deu sua opinião sobre o assunto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para o campeão do mundo da Copa de 70, o argentino fica atrás apenas do Rei do futebol na história: “Pra mim, depois do Pelé, é o Messi. Por tudo que ele faz em campo e pela regularidade. Pelé foi superior, era mais completo, tinha força física além da técnica apurada. O Messi joga sem encostar no adversário.”

O ET sofre pelo fato de ainda não ter conquistado um título por sua seleção. No entanto, essa “mancha” na carreira não impede o camisa 10 do Barça ser superior ao seu compatriota Maradona, segundo opinião de Tostão, que argumenta pelo tempo que o jogador de 32 anos está no auge.

“Maradona teve um destaque maior que Messi, mas por um curto período. Messi mantém o alto nível por mais de 10 anos. Tem regularidade. É difícil jogar bem por tanto tempo. Por isso, depois de Pelé, pra mim, é o Messi.”

LEIA MAIS:

Neymar e Ronaldo lideram lista de maiores artilheiros aos 21 anos; Messi e CR7 ficam para trás