Home Futebol Três jogadores que atuaram pelo Criciúma que talvez você não saiba

Três jogadores que atuaram pelo Criciúma que talvez você não saiba

No dia do aniversário de 73 anos do clube, Torcedores.com recorda três notáveis jogadores que atuaram pelo Criciúma – sem tanto destaque

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.
PUBLICIDADE

O Tigre mais conhecido de Santa Catarina completa 73 anos nesta quarta-feira (13). Atualmente na terceira divisão do futebol nacional – além de disputar o Campeonato Catarinense -, o Criciúma não vive os melhores dias da própria. O clube, no entanto, pode até dispensar comentários.

Campeão da Copa do Brasil de 1991, o Criciúma também é dono de 10 títulos do Campeonato Catarinense. No dia do aniversário do Tigre, o Torcedores.com relembra três jogadores nutáveis que atuaram pelo clube em anos recentes e que provavelmente você não saiba.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Thiago Heleno

Revelado pelo Cruzeiro e atleta com passagens por clubes como Corinthians e Palmeiras, Thiago Heleno tem história conhecida pelo Athletico-PR, equipe que veste a camisa atualmente. O defensor, no entanto, teve uma rápida passagem pelo Tigre, em 2013. Foram apenas nove jogos.

PUBLICIDADE

Marcos Assunção

Conhecido mundialmente como um dos melhores cobradores de falta da história, Marcos Assunção teve realmente uma curta passagem pelo Tigre, em 2015. O volante defendeu o Criciúma apenas três vezes e anotou um gol. De falta, é claro.

Maicon

Atleta das categorias de base do clube, Maicon não chegou a atuar pelo Criciúma profissionalmente no início da carreira. Depois de rodar o mundo, conquistar tudo com a Inter e jogar duas Copas, o jogador voltou ao Tigre no fim da carreira. Foram nove meses no total, com 21 jogos e um gol, em 2019.

LEIA MAIS

Barrios relembra 2017, diz que Luan jogava com dores e explica sucesso do Grêmio: “Muito copeiro, os rivais respeitam”

PUBLICIDADE

Quatro times que você não faz ideia, mas que venceram a Copa do Brasil

Materazzi revela diálogo antes da cabeçada de Zidane: “Prefiro sua irmã”