Home Futebol Vargas, Alan Franco e Léo Sena: diretor do Atlético atualiza mercado da bola

Vargas, Alan Franco e Léo Sena: diretor do Atlético atualiza mercado da bola

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

De olho na retomada do futebol, o Atlético trabalha nos bastidores vislumbrando reforços para o elenco. Sem receitas, o clube garante que até o fim da pandemia não fará grandes investimentos, já que sua prioridade agora é manter as contas internas em dia. Entretanto, especulações surgem quase que diariamente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= ” eyJrZXkiOiJyS1NhTjVsciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Nas últimas horas, o nome de Eduardo Vargas, que atualmente está no Tigres, do México, estaria sendo monitorado pela direção alvinegra. Vale lembrar que no início desta temporada, o Atlético chegou a buscar informações sobre o jogador, mas os valores apresentados impediram o avanço nas tratativas.

PUBLICIDADE

Vargas, que trabalhou com o Jorge Sampaoli na seleção chilena seria um pedido do treinador argentino. Alexandre Mattos, diretor de futebol do Galo, elogia o atacante de 30 anos, mas despista sobre qualquer interesse.

“Eduardo Vargas sem dúvidas é um grande jogador. Estamos atrás de buscar algumas situações, mas é preciso muita calma para entender o momento, que é de buscar o equilíbrio das finanças do Atlético. Com algum norte de campeonato, nós teremos condições de apontar para onde realmente vamos. É claro, temos um mercado todo mapeado e essa é minha função. O torcedor pode saber que, dentro da realidade vamos fazer acontecer na hora certa”, disse em entrevista à Rádio da Massa.

Atlético

Para o setor do meio-campo, Léo Sena (Goiás) e Alan Franco (Independiente Del Valle) aparecem como os mais mencionados. Mattos não fala sobre nomes, mas diz estar atento ao mercado e buscará opções que possam fortalecer o grupo.

PUBLICIDADE

“Posso garantir que estamos trabalhando muito. É difícil cravar alguma coisa sem nenhum documento. Desde o primeiro momento que cheguei fizemos reuniões com o Sampaoli, ele mapeia atletas que possuem características que ele gosta. Dentro destes nomes buscaremos pontualmente ser assertivos e trazer jogadores para que ele consiga fazer um time competitivo. Pensando naquilo que queremos, que é ser protagonista, sabemos que é preciso algumas contratações”, concluiu.

LEIA MAIS: