Home Futebol Vasco anuncia que 16 jogadores testaram positivo para coronavírus

Vasco anuncia que 16 jogadores testaram positivo para coronavírus

Outros três também tiveram o vírus, mas se recuperaram

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco anunciou na noite deste domingo (31) que 16 jogadores do elenco profissional do clube testaram positivo para o novo coronavírus. Além disso, o clube revelou que outros três atletas tiveram a Covid-19 e já se recuperaram.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“Três atletas já tiveram contato com o vírus e já estão curados”, disse o médico do clube, Marcos Teixeira, ao site oficial do Vasco.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhcnphQlhhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Observamos hoje 16 atletas que vieram com exames positivos, então esses atletas são isolados do grupo, vão continuar com contato médico, vão continuar a fazer exames seriados, até que nós tenhamos a certeza que eles não podem mais transmitir esse vírus para o restante do elenco.”

O Vasco é um dos clubes que pleiteia o retorno do Campeonato Carioca dentro de algumas semanas e os testes foram realizados em massa em funcionários, comissão técnica e em todo o elenco profissional.

“No total, examinamos aproximadamente 250 pessoas, foram 350 testes, mais de 100 famílias examinadas, para gerar esse grande panorama epidemiológico, para nós podermos atuar em cada núcleo familiar”, seguiu Teixeira ao site do Vasco.

PUBLICIDADE

O Cruz-Maltino tem feito exames nos funcionários há duas semanas, mas só divulgou o resultados dos exames neste domingo. O nome de nenhum atleta foi divulgado pelo clube.

Leia mais:
Cazares, do Atlético-MG, testa positivo para coronavírus

Filho de campeão mundial pela França comemora gol com pedido de justiça por George Floyd

Jogadores do Borussia homenageiam George Floyd e pedem justiça

PUBLICIDADE