Home Futebol Críticas ao Flamengo, VAR e mais: 7 vezes que o Faustão falou sobre futebol no Domingão

Críticas ao Flamengo, VAR e mais: 7 vezes que o Faustão falou sobre futebol no Domingão

Faustão também costuma falar de futebol em seu programa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Antes de virar apresentador, Fausto Silva, que completa 70 anos neste sábado (2). trabalhou como repórter esportivo. Diante disso, possui plenas condições de comentar sobre questões envolvendo o mundo da bola. Sendo assim, seus comentários quase sempre geram repercussão, pela forma como os assuntos são abordados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4dUoyWno5aiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, veja 7 oportunidades em que um dos maiores comunicadores do Brasil falou de futebol no “Domingão do Faustão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CRÍTICAS AO FLAMENGO (2020)

A forma como a diretoria do clube tratou os familiares das vítimas da tragédia no Ninho do Urubu desagradou o apresentador. Sendo assim, ele teceu críticas ao comportamento dos dirigentes, palavras que, posteriormente, geraram um direito de resposta ao time.

“É inadmissível e indecente o comportamento dos dirigentes do Flamengo, da diretoria anterior e diretoria atual no caso da tragédia dos meninos. São dez mortes naquele incêndio no trailer do centro de treinamento. O problema não é o dinheiro, porque dinheiro nenhum vai trazer de volta os filhos as famílias que perderam crianças de 13 a 14 anos. O problema é, principalmente, caráter. Ter a sensibilidade e um pouco de humanismo, que é uma coisa que desapareceu no mundo de hoje”, disparou.

“OMISSÃO” SOBRE DETENÇÃO DE RONALDINHO (2020)

Ao anunciar a reprise da participação do craque na atração, Faustão não mencionou o fato dele estar preso no Paraguai. Dessa forma, o fato foi tratado apenas como uma “quarentena” no país.

PUBLICIDADE

“Olha os craques que chegaram aqui na Pizza do Faustão e muita história pra contar: o Ronaldo Fenômeno, que hoje é dono do Valladolid. O Ronaldinho Gaúcho, que está de quarentena em um hotel em Assunção. E Denílson, que virou comentarista, apresentador e humorista”, disse.

PUBLICIDADE

CORNETAS AO VAR (2019)

Ainda quando a tecnologia estava sendo implantada no Brasil, ele não poupou as falhas do sistema e citou Arnaldo Cezar Coelho para embasar seus comentários. Além disso, o atraso em seu programa por conta dos acréscimos no jogo entre Palmeiras x Bahia, deixou Faustão insatisfeito.

“Se bem que, na Premier League, já virou o tal de braço de apoio. Já não é mais pênalti. Esse tal de VAR vai ser desmoralizado no mundo inteiro, com certeza. Já falava o glorioso Arnaldo Cezar Coelho [ex-comentarista de arbitragem da Globo]”,

“Para você que estava assistindo futebol com essa palhaçada de VAR, VAR pra casa do chapéuAgora vamos até 21h10”, pontuou.

PENA DE CLÉBER MACHADO (2019)

Depois da transmissão do empate sem gols entre São Paulo x Red Bull Brasil, Faustão ironizou o fato da partida ter terminado sem as redes serem balançadas.

PUBLICIDADE

O glorioso Cléber Machado teve que transmitir, coitado, São Paulo 0 x 0 Red Bull, com os comentários de Caio Ribeiro“, afirmou.

FINAL DA TAÇA GUANABARA (2019)

A partida entre Vasco x Fluminense, que marcou uma das maiores confusões da história do Carioca, também foi alvo de críticas. Isso porque o duelo teve portões abertos enquanto a bola estava rolando, contrariando a decisão do início da decisão.

Toda experiência do Cléber, Mauro, trabalhei no jornalismo, nunca vimos tanta bagunça como hoje. Jogo que começa com briga por localização dentro do estádio. Depois não pode entrar, bomba, conflito e depois, no meio do jogo, libera para entrar. Uma bagunça desgraçadaA inteligência foi para o espaço“, destacou.

ACIDENTE DA CHAPECOENSE (2016)

O apresentador não conteve a emoção ao falar do acidente que vitimou várias pessoas. Para ele, houve uma grande irresponsabilidade no episódio que tirou a vida de 71 integrantes do voo.

PUBLICIDADE

“Imaginem vocês que algumas mulheres que ficaram viúvas, mães e pais, crianças que ficaram órfãs foram em uma semana do sonho de uma conquista do esporte, da Copa Sul-Americana, ao pesadelo, à tragédia, à desgraça. Por que volta de que maneira essa equipe? De um desastre aéreo que não foi uma fatalidade, um fenômeno da natureza ou qualquer problema técnico no avião, foi por causa de uma ganância, da irresponsabilidade de uma empresa. Pior, de autoridades de um país, no caso à Bolívia, que não fiscalizaram e permitiram que uma empresa operasse e funcionasse colocando o mínimo quando se exige mais de combustível em um avião para se fazer uma viagem, qualquer viagem que seja”, lamentou.

PARABÉNS AO PALMEIRAS (2016)

Com o título do Verdão no Campeonato Brasileiro, Fausto Silva aproveitou para elogiar o clube, e o treinador da época, Cuca.

“Parabéns ao Cuca, parabéns ao Paulo Nobre, parabéns ao Palmeiras de ter voltado ao lugar que merece, ao lugar de protagonismo”, expressou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Rivellino relembra presença de Faustão como repórter esportivo: “Falava para c…”

Faustão, João Kleber e mais: saiba os times dos apresentadores de TV

Better Collective