Home Futebol Vida antes de Tiago Leifert: 6 profissionais que passaram pelos games e você não lembra

Vida antes de Tiago Leifert: 6 profissionais que passaram pelos games e você não lembra

Jornalista da Globo comemora o seu aniversário nesta sexta-feira (22). Narrador do game Fifa, ele está na história dos jogos virtuais

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Marcado recentemente pela apresentação dos reality shows Big Brother Brasil e The Voice, o jornalista Tiago Leifert comemora o seu aniversário nesta sexta-feira (22). Além dos programas da TV Globo, o profissional está marcado no mundo dos esportes pelo início da carreira e nos games, por ser o narrador oficial do Fifa, da EA Sports.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Tiago Leifert está ao lado de Caio Ribeiro desde a edição do Fifa 13. O curioso é que o aniversariante nunca teve experiência narrando jogos na vida real, mas sempre foi antenado com a vida dos games, com o programa Zero1, na Globo.

PUBLICIDADE

Porém, há uma vida na transmissão dos jogos virtuais de futebol antes da chegada de Tiago Leifert e Caio Ribeiro. Rival da franquia da EA Sports, o Pro Evolution Soccer conta com Milton Leite e Mauro Beting. Outros nomes curiosos já passaram pelos games e talvez nem sabia. Confira:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYVWNmeUNWVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Neto e Éder Luiz

Dupla pouco conhecida dos games, o agora apresentador da Band, Neto, foi comentarista do game oficial da Copa do Mundo de 2006. Ex-profissional da Record e hoje líder da Rádio Transamerica, Éder Luiz ficou com a narração de um dos jogos que mais marcou a geração de videogames.

PUBLICIDADE

PVC e Nivaldo Prieto

Ex-companheiros da FOX Sports, a dupla comandou o game FIFA entre 2007 e 2010. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, comandava os comentários com a narração de Nivaldo Prieto.

Rogério Vaughan

Antes de PVC e Nivaldo Prieto, o FIFA teve uma dupla diferente no comando entre as edições de 2004, 2005 e 2006. A narração ficou por conta de Milton Leite, do Sportv, que é famoso no mundo dos games por conta do rival Pro Evolution Soccer. Os comentários eram de Rogério Vaughan, que se tornou narrador anos depois do Fox Sports.

PUBLICIDADE

Silvio Luiz

Marcado por seu estilo diferente de narração, Silvio Luiz era a voz do Pro Evolution Soccer antes de Milton Leite. A troca aconteceu no PES 2019, após oito edições com o narrador da RedeTV e os comentários de Mauro Beting, que segue na escalação do game da Konami.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Onde estão 8 repórteres esportivos que saíram da TV Globo recentemente?

Quais sãos os times de coração dos principais repórteres esportivos da TV?