Home Vida Saudável Vida saudável: confira 3 exercícios para as costas para praticar durante a quarentena

Vida saudável: confira 3 exercícios para as costas para praticar durante a quarentena

Mesmo com o isolamento social os exercícios físicos devem ser mantidos 

Dmitry Goes
Jornalista Esportivo

 

PUBLICIDADE

Em busca da boa forma durante a quarentena, as pessoas esbarram na falta de equipamentos para praticarem exercícios físicos. Com o fechamento das academias e dos parques, o que resta é improvisar com aquilo que temos em casa. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= eyJrZXkiOiJleGlJbWtMTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

 

personal trainer, Sérgio Gozze, separou três exercícios para as costas para serem realizados durante a pandemia.  Antes de falar sobre os exercícios, ele ressalta a importância dos cuidados com o ambiente onde as atividades são realizadas. “Lugares arejados, com boa ventilação e limpos. Isso é importante, especialmente para os alérgicos, muitas vezes ao deitar no chão para realizar um exercício, sofrem uma crise alérgica devido a poeira”.  

Segundo ele, a pessoa não precisa se preocupar em ter bastante espaço para realizar os treinos.  Não precisa de muito espaço, mas é importante ser arejado, e sempre ter uma garrafa de água como companheira’’, sugere. 

PUBLICIDADE

Com a possível ausência de um profissional para acompanhar os exercícios nesse período, o cuidado com o ritmo dos treinos é fundamental para que o praticante não se sinta mal durante as realizações das tarefas. ‘’Comece com pequenas conquistas, o maior erro das pessoas é de uma hora para a outra sair do 0 e chegar ao 100. Se exercite duas, três vezes na semana em um horário que você está mais disposto. Faça treinos no seu ritmo, sem pressa. Assim, a pessoa irá iniciar a rotina e mantê-la’’, orienta. 

Veja as dicas preparadas por ele

 

 Leia Mais

PUBLICIDADE

Vida saudável: confira as principais orientações para emagrecer durante a pandemia praticando exercícios físicos

Vida saudável: confira os exercícios para o bíceps para realizar durante a quarentena