Você lembra? Atacante do Corinthians já foi carrasco do Cruzeiro em final de Libertadores

Atacante do Corinthians defendia o Estudiantes e marcou gol do título no Mineirão

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/TV Globo

Mais de 65 mil pessoas no Mineirão viram o Cruzeiro abrir o placar da final da Libertadores sobre o Estudiantes em 2009 após Henrique acertar chute forte de fora da área e contar com desvio na defesa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Poucos esperavam porém que um jovem atacante de 24 anos seria responsável por acabar com o sonho do time mineiro e daria o quarto título da história ao tradicional time argentino.

Menos ainda gostariam de rever o atleta, agora em um clube brasileiro e marcando gols por aqui, mas têm que se contentar com isso desde 2019.

Mauro Boselli, atual centroavante titular do Corinthians, foi o grande carrasco do Cruzeiro na final da Libertadores de 2009. Foi dele o gol de cabeça, aos 27 minutos do segundo tempo, do 2 a 1, que deu o título ao Estudiantes no Mineirão.

Você lembra? Reveja os gols da final e o de Boselli aos 3:10:

O atacante ainda marcou na final do Mundial de Clubes, contra o Barcelona de Messi e companhia, mas não conseguiu dar o título aos argentinos.

Em 2010 foi contratado pelo Palermo, mas não conseguiu sequência na Itália. Passou ainda pelo Wigan, da Inglaterra, e chegou ao León, do México, em 2013.

Se transformou no maior artilheiro da história da equipe mexicana e ídolo histórico dos torcedores.

Contratado pelo Corinthians em 2019, conquistou a titularidade apenas com Tiago Nunes em 2020. Já foram 56 jogos pelo clube e 16 marcados.

Leia mais:
Ídolo do Manchester United detonou Beckham no início da carreira, mas ganhou homenagem como resposta

Por onde andam os jogadores que conquistaram a primeira Copa do Brasil do Corinthians?