Home Futebol Você lembra? Primeiro jogo da Arena Corinthians teve visitante “indesejado”

Você lembra? Primeiro jogo da Arena Corinthians teve visitante “indesejado”

Duelo de abertura da Arena Corinthians frustrou torcedores que aguardavam por uma vitória do Timão contra o Figueirense pelo Brasileirão 2014

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Corinthians conseguiu um estádio para chamar de seu em 2014, mas a estréia não foi como os torcedores do Timão esperavam. Em 18 de maio pela 5ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro encarou o Figueirense e perdeu por 1 a 0 com gol de Giovanni Augusto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJaY2cyb2U5biIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Era o primeiro jogo do Corinthians em sua Arena que foi construída para a Copa do Mundo de 2014. A torcida estava emocionada por poder chamar de casa um estádio próprio e saber que o local seria um marco na história do clube. O clima era totalmente favorável para uma vitória do Timão em sua casa, mas o andamento do jogo teve tons dramáticos.

PUBLICIDADE

Um bom primeiro tempo

A primeira etapa começou com o Figueirense realizando as primeiras ações e indo para cima do Corinthians. Apesar da pressão inicial, a equipe catarinense começou a ceder espaço para os donos da casa que cresceram na partida e criaram boas oportunidades. Guerrero, Luciano e Jadson foram os principais nomes alvinegros da primeira etapa que terminou com o Timão em cima e melhor do que a equipe visitante.

Com o apoio vindo das arquibancadas, o enredo do segundo tempo poderia ser ainda melhor já que o intervalo seria bom para Mano Menezes organizar a equipe. Com o aumento da pressão e um retorno forte do intervalo, o Corinthians tinha tudo favorável para arrancar o grito de gol dos mais de 36.123 torcedores presentes na inauguração do estádio.

Golpe duro

PUBLICIDADE

O Figueirense voltou com a pressão inicial do primeiro tempo, mas com a mira mais calibrada conseguiu abrir o placar aos 2 minutos. Em um lançamento para o ataque, a bola chegou em Everton Santos que viu Giovanni Augusto em melhor condição para finalizar e passou para o camisa 10 que limpou Fabio Santos e chutou rasteiro contra o gol de Cássio. O gol catarinense acabou desestabilizando o Corinthians que chegou a sofrer o segundo golpe, mas a arbitragem invalidou corretamente o lance por impedimento.

O Timão não tinha outra opção que não fosse voltar ao ataque e pressionar pela vitória. No entanto, o nervosismo no campo e nas arquibancadas já tomava conta da Arena Corinthians e dificultava qualquer ação dos 11 jogadores paulistas. Chutes de perto, de longe ou cabeçadas não entraram no gol de Tiago Volpi seja pela qualidade do arqueiro ou pela falta de mira alvinegra. Com isso, o Timão amargou uma derrota em sua estreia tão aguardada na Arena Corinthians.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Relembre qual foi o maior período sem títulos do Corinthians

Dan Stulbach revela motivo pelo qual não vê reprise de jogos: “Acho que não vai acabar igual”

Por onde andam os jogadores que conquistaram o primeiro título brasileiro do Corinthians?