Home Futebol Walter diz que quase fechou com Flamengo e Corinthians, afirma que jamais jogaria no Grêmio e revela acerto com clube da Série A

Walter diz que quase fechou com Flamengo e Corinthians, afirma que jamais jogaria no Grêmio e revela acerto com clube da Série A

Walter tem 30 anos e o último clube dele foi o CSA, em 2018, quando conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Após suspensão por doping, o atacante Walter deve voltar ao futebol no segundo semestre deste ano e em grande clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o que revelou o próprio jogador, em live com o jornalista Jorge Nicola, na noite deste sábado (2).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Um dirigente de um clube grande me abriu as portas. É um recomeço meu. É a chance que eu queria. Ele conversou comigo: ‘Walter, eu vou te ajudar, mas só depende de você’. Será um contrato de três meses”, contou o atacante, durante a entrevista com o jornalista Jorge Nicola.

O jogador de 30 anos falou que será um contrato de produtividade, com grande clube da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, com metas, e possibilidade de renovação até o final desta temporada ou de 2021.

PUBLICIDADE

Walter estar sem jogar desde 2018, quando foi pego no doping enquanto defendia o CSA na Série B do Campeonato Brasileiro. Após dois anos de suspensão, o atacante se prepara para voltar ao futebol nesta temporada.

O atacante também falou da carreira na live e revelou que ficou muito perto de fechar com Corinthians e Flamengo, em 2014 e 2015, respectivamente.

“Estava quase acertado e tal. Mas alguém saiu do clube, se não me engano o Tite, não me lembro direito, aí atrapalhou o negócio. Aí entrou o Fluminense também e fui jogar no lá”, revelou Walter, que na sequência falou de detalhes da negociação que teve com o Flamengo. 

“Veio uma proposta em 2015 do Flamengo. O Porto queria que o Flamengo me comprasse, mas o time me queria emprestado. Eu iria sair do Fluminense para jogar no Flamengo. Foi o que meu empresário me falou na época. Passou, fui jogar no Athletico Paranaense. Em 2016 eu vi o Rodrigo Caetano (ex-dirigente do Rubro-negro Carioca) e perguntei se rolou mesmo. Ele respondeu: ‘Walter, estava tudo certo, conversei com seu empresário, o Vanderlei Luxemburgo te queria, só que o Porto cresceu o olho e a negociação deu para trás’. Ai deu errado, cara, acredita?”

PUBLICIDADE

“Não jogaria no Grêmio”

Durante a live, Walter ainda afirmou que nunca jogaria no Grêmio, mesmo tendo grande admiração ao técnico Renato Gaúcho, com que trabalhou no Fluminense.

“Não jogaria no Grêmio”, resumiu Walter, confirmando que um dos motivos da decisão seria por ter jogador no Internacional.

Sonho de jogar no Sport

PUBLICIDADE

Walter é natural de Recife e sonha em jogar em grande clube do estado e explicou os motivos do sonho, que tem desde criança.

“Meu sonho, de pequenininho, era jogar no Sport. Com 7 anos ia para o jogo do Sport, sem dinheiro, e arrumava um jeito de entrar, nem que fosse no finalzinho. O campo do Sport é por trás de onde eu morava, no Coque (Bairro de Recife), por isso sempre tive o sonho de jogar no Sport. Eu, com 7 anos, sentei na arquibancada da ilha do retiro e falei: ‘ainda vou jogar aqui’. Por isso queria jogar no Sport”, relatou o atacante.

LEIA MAIS:

VÍDEO: Ex-promessa do Palmeiras faz golaço em único país da Europa com futebol durante crise do coronavírus

PUBLICIDADE

De Marquinhos à Ederson: 5 jogadores convocados pela seleção brasileira que não “vingaram” em grandes clubes do Brasil

Por onde anda Kléber, atacante convocado para a seleção por Mano Menezes que não vingou no Palmeiras?