Home Futebol 5 zagueiros que não deixaram saudades na torcida do Cruzeiro

5 zagueiros que não deixaram saudades na torcida do Cruzeiro

Defensores sofreram diversas críticas da torcida e não tiveram boas passagens pelo Cruzeiro

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Quando o assunto é zagueiro, a torcida do Cruzeiro provavelmente lembra dos bons defensores que passaram pelo clube, como no caso de Adilson Batista, Luizão, Cris, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Dedé, que ainda continua no elenco celeste. Mas nem todos os zagueiros que passaram pela raposa tiveram o mesmo sucesso dos defensores citados anteriormente. Relembre 5 zagueiros que não deixaram saudades na torcida celeste.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsMGR1RHFHaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Digão

Atualmente emprestado ao Fluminense, Digão foi muito criticado quando jogava pelo Cruzeiro. Em sua estréia, na derrota do time mineiro para o São Paulo por 3-2 pelo, Campeonato Brasileiro, o zagueiro foi expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Digão fez apenas 15 partidas com a camisa celeste e nunca passou confiança à torcida. Desembarcou em Belo Horizonte em agosto de 2017 e foi emprestado ao clube carioca em junho do ano seguinte.

PUBLICIDADE

Manoel

Com uma ótima passagem pelo Athletico Paranaense, Manoel chegou ao Cruzeiro em 2014. O jogador fez parte do elenco campeão brasileiro daquele ano e do time bi-campeão da Copa do Brasil nos anos de 2017 e 2018. Apesar de conseguir títulos importantes com o Cruzeiro, sempre que jogava, Manoel era alvo de críticas da torcida, principalmente quando se tratava de bolas alçadas na área cruzeirense. O zagueiro foi emprestado ao Corinthians no ano passado, mas também não se firmou por lá. Esse ano voltaria ao Cruzeiro após o empréstimo ao time paulista, mas foi novamente emprestado, desta vez ao  Trabzonspor, da Turquia.

Caicedo

Caicedo chegou ao Cruzeiro em 2017 para substituir Bruno Rodrigo. O equatoriano chegou como um grande reforço, já que a raposa havia adquirido 50% dos seus em um contrato de 5 anos. Mas o defensor não completou uma temporada no Brasil. Com muitas falhas, Caicedo acabou perdendo espaço no time de Mano Menezes, que preferiu o jovem Murilo. No mesmo ano ele foi emprestado ao Barcelona de Guayaquil  e em seguida vendido ao Vera Cruz, do México. Atualmente defende a LDU, do Equador.

Victorino

Um dos destaques do time da Universidade do Chile de 2010, Mauricio Victorino chegou ao Cruzeiro com status de ídolo. O Cruzeiro pagou 2 milhões de dólares pelo passe do jogador, mas sua passagem pela raposa ficou marcada pelas contusões. O zagueiro ficou no elenco celeste na conquista do tricampeonato brasileiro de 2013 sem atuar em nenhuma partida. Foi negociado com o Palmeiras em 2014 e ficou apenas uma temporada no time paulista. Atualmente está sem clube.

Rafael Donato

Rafael Donato foi outro zagueiro com passagem apagada na Toca da Raposa. O defensor, apesar de ter marcado 2 gols em 11 jogos, não deixou saudades na torcida celeste. Em 2013, com a montagem de um time forte e competitivo, Donato foi emprestado ao Bahia. Em seguida passou por Criciúma e Joinville e atualmente está no Brasiliense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

18 tragédias que abalaram o mundo do esporte

Coronavírus: Nike doará mais de 140 mil produtos, entre tênis e pares de meias para profissionais da saúde

PUBLICIDADE