Home Futebol 10 brasileiros com passagens esquecíveis por grandes clubes europeus

10 brasileiros com passagens esquecíveis por grandes clubes europeus

Nem todos brilham na Europa e voltam ao Brasil para se reencontrarem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os jogadores brasileiros que assinam com clubes europeus brilham e conseguem se firmar no Velho Continente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxT3hXOGNoSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 jogadores brasileiros que passaram por grandes clubes europeus e quase ninguém lembra:

Ibson – Porto
O jogador deixou o Flamengo em 2004 para defender o clube português e ficou duas temporadas e meia. Até começou bem, mas perdeu espaço e voltou ao Rubro-Negro em 2007.

Diego Souza – Benfica
Foi contratado pelo clube em 2005 junto ao Fluminense e emprestado ao Flamengo. Só jogou em 2007, mas sempre em amistosos, e logo voltou ao Brasil para defender o Grêmio.

Paulo Nunes – Benfica
Deixou o Grêmio em 1997 para tentar a sorte no gigante português. Fez oito jogos, dois gols e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras e tentar vaga na Copa do Mundo de 1998.

PUBLICIDADE

Fabiano Eller – Atlético de Madrid
Campeão da Libertadores com o Inter em 2006, o zagueiro foi para o gigante Atlético de Madrid logo após o torneio. Ficou uma temporada e meia e disputou 41 jogos, mas saiu sem deixar saudades.

Marcelinho Carioca – Valencia
O jogador deixou o Corinthians em 1997 para assinar com o Valencia, mas fez apenas seis jogos com o clube e logo retornou ao Brasil para defender o próprio clube alvinegro.

Henrique – Barcelona
O zagueiro brilhou no Palmeiras no primeiro semestre de 2008 e logo foi para o Barcelona. Fez amistosos pelo clube e foi emprestado a clubes como Bayer Leverkusen e Racing Santander. Em 2011 retornou aos gramados brasileiros para defender o Verdão.

Athirson – Juventus
O lateral deixou o Flamengo em 2000 para assinar com a gigante Juventus. Fez apenas cinco jogos pelo clube italiano e em 2002 voltou ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Edmundo – Napoli
O atacante deixou o Santos em 2001 para fechar com o Napoli, mas foi mal. Fez só 17 jogos, quatro gols e acabou rebaixado em seis meses.

Renato Gaúcho – Roma
O atacante deixou o Flamengo em 1988 para defender a Roma e ficou poucos meses no clube. Foram 33 jogos, quatro gols e decepção para os italianos.

Felipe – Galatasaray
O lateral e meia, ídolo do Vasco, deixou o clube em 2002 para tentar a sorte no Galatasaray. Decepcionou no clube turco e saiu após 22 jogos e dois gols marcados para voltar ao Brasil e defender o Flamengo.

Leia mais:
Quem foi Neném Prancha, conhecido como Filósofo do Futebol e olheiro que descobriu craques?

PUBLICIDADE