Home Futebol De chororô à pescaria: 10 jogadores que comemoraram gols com provocações aos rivais

De chororô à pescaria: 10 jogadores que comemoraram gols com provocações aos rivais

Alguns gols são inesquecíveis para as torcidas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores do futebol brasileiro criaram identificação com clubes após brilharem em clássicos e provocarem os rivais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5UFBHcnl1SSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 gols de jogadores que não perderam a chance de alfinetarem os rivais:

Carlitos Tevez
O atacante marcou gol sobre o River Plate em 2004 e não deixou barato ao imitar uma galinha para provocar o rival em pleno Monumental de Núñez.

Cristian
O corintiano passou dos limites ao marcar o gol da vitória da equipe sobre o rival São Paulo na semifinal do Paulistão de 2009 e mandou o dedo do meio para a torcida adversária.

Souza
O ‘chororô’ é a provocação mais conhecida dos flamenguistas aos botafoguenses e tudo começou com Souza.

PUBLICIDADE

Viola
A imitação do porco de Viola no jogo de ida da final do Paulistão de 1993 é simbólica para ambas as torcidas. Os corintianos nunca esquecem o jogo de ida, mas o jogo da volta deu o título ao Palmeiras, que usou a provocação como motivação.

Robbie Fowler
Único estrangeiro da lista, o ídolo do Liverpool era chamado de viciado pela torcida do Everton, rival dos Reds. Em um clássico pela Premier League em 1999 o jogador marcou o gol da vitória e resolveu, literalmente, cheirar a linha de fundo para provocar.

Eduardo Sasha
O Grêmio não era campeão de nada há 15 anos e Sasha resolveu provocar no Gauchão 2016 ao marcar o gol da vitória do Inter. O atacante dançou a valsa de debutante e provocou a ira dos gremistas. No mesmo ano o rival voltou a ser campeão e conquistou a Copa do Brasil.

Kléber Gladiador
O Cruzeiro passeou sobre o Atlético-MG em um clássico em 2009 e Kléber Gladiador não pensou duas vezes ao imitar uma galinha no Mineirão.

PUBLICIDADE

Rafael Silva
O atacante Rafael Silva tomou a mesma medida e imitou uma galinha ao marcar o gol da vitória celeste em um clássico. O problema é que a provocação pode ter sido também para o goleiro Uilson, que tomou um frango no lance.

https://www.youtube.com/watch?v=c9T3f3-HBFU

Ralf
A pescaria corintiana foi válida pelo Paulistão de 2010 e contou com Ralf, que pouco marcava gols, no comando da comemoração. Dentinho o ajudou e a torcida do Corinthians criou até música para provocar o Peixe.

Paulo Nunes
Um dos maiores provocadores do futebol brasileiro na década de 90 era Paulo Nunes, que não perdia a chance de brincar com os rivais. Em clássico contra o Inter imitou o Saci, símbolo do Colorado, ao marcar de meia-bicicleta.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”