Home Vida Saudável 5 exercícios para fortalecimento dos membros inferiores

5 exercícios para fortalecimento dos membros inferiores

Aprenda como simples exercícios são capazes de ajudar no fortalecimento dos membros inferiores, diminuindo a chance de lesões no restante do corpo

Rebeca Torres
Colaboradora do Torcedores.com.

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Ter pernas fortes é o objetivo principal de muitos esportistas. Por isso, desde os exercícios mais simples até os mais complexos, e não tão apreciados assim, são indicados para que possamos alcançar esse feito. Eles são a base para muitos esportes, que quando realizados da maneira correta e de forma constante podemos alcançar resultados satisfatórios rapidamente. Veja abaixo quais são os cinco principais exercícios que podem ser feitos em casa.

PUBLICIDADE

Exercícios de agachamento para queimar os músculos

A partir de elementos, como uma cadeira, você pode fazer agachamentos que vão te ajudar a queimar os músculos. Neste exercício, manter uma postura ereta é muito importante e trabalhando com o peso de seu próprio corpo você não precisa de mais nada.

Exercício Lunges Laterais

Agora, se você preferir fazer a abertura lateral com peso ou outros elementos que o ajudarão perfeitamente, os Lunges Laterais fornecerão elasticidade, aprimorando ainda mais seus membros abdutores. Nele, você deve estar com suas costas retas e sem dobrar os joelhos, esticando-o o máximo que puder.

PUBLICIDADE

Hip Trust: Exercício para trabalhar pernas e glúteos 

Neste, o sofá também é um aliado. Com as costas retas, os ombros apoiados e os joelhos em um ângulo de 90 graus, é o momento de levantar os quadris, no movimento de prancha. Se você adicionar algum tipo de peso como no exercício anterior, melhor ainda. Mas, se não puder, não se preocupe, pois você está trabalhando pernas, glúteos e abdominais do mesmo jeito.

Sumo Squats: O exercício para “queimar tudo”

O Sumo Squats é um exercício simples, um dos mais fáceis e, ao mesmo tempo, um dos mais odiados. Essa postura de “queimar tudo” o deixará em forma rapidamente. Direto para trás, caia de joelhos e levante novamente. Embora seja exaustivo, é um exercício extremamente eficaz.

Elevação de calcanhar na parede: Exercício para melhorar as pernas

O exercício de elevação dos calcanhares feito na parede é um dos mais fáceis e comuns para melhorar as pernas. Com uma perna levantada, apoiando as mãos na parede na altura dos ombros, você deve levantar o calcanhar do chão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

https://www.torcedores.com/noticias/2020/06/exercicios-para-fazer-em-casa-e-manter-a-forma

https://www.torcedores.com/noticias/2020/06/diario-ou-as-vezes-veja-a-frequencia-ideal-para-praticar-atividades-fisicas

 

PUBLICIDADE