Home Vida Saudável Diário ou às vezes? Veja a frequência ideal para praticar atividades físicas

Diário ou às vezes? Veja a frequência ideal para praticar atividades físicas

Estudo indica pessoas que possuem diabetes devem realizar atividades físicas com maior assiduidade para controle da doença do indivíduo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O corpo humano requisito de muito equilíbrio para se manter saudável. Uma alimentação controlada auxiliada pela prática de atividade físicas são fundamentais para deixar o corpo pronto para todas as atividades do dia-a-dia. No entanto, uma das maiores dúvidas que existem sobre atividades físicas é a frequência necessária.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJleGlJbWtMTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

De acordo com uma pesquisa da Associação Americana de Diabetes, o ideal para uma pessoa que possui a doença seria realizar exercícios diariamente para auxiliar no controle. No entanto, para pessoas que não tem o costume de praticar algum exercício físico o aconselhado são três vezes na semana com atividades que tenham até 30 minutos e aumentem o tempo gradativamente.

PUBLICIDADE

Para pessoas que não possuem problemas de saúde, mas querem melhorar as condições de saúde é aconselhado pelo American College of Sports Medicine aumentar a frequência para cinco vezes com o mesmo tempo – 30 minutos. Caso você queira diminuir a frequência você pode aumentar o tempo e a carga que cada exercício leva. No entanto, é preciso ter atenção com a carga e o movimento executado para evitar lesões musculares graves.

Os principais exercícios físicos indicados para quem quer melhorar a saúde são corridas, caminhadas leves e andar de bicicleta. São exercícios simples, mas que auxiliarão em vários fatores ao seu corpo e te ajudará a manter um boa qualidade de vida. Lembre-se que é necessário dar um descanso ao seu corpo para exercícios mais pesados como aeróbicos e musculação. O corpo precisa de uma recuperação para que consiga estar recuperado 100% para a próxima atividade além de conseguir assimilar as suas mudanças.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

10 exercícios de concentração

Vida saudável: aprenda cinco exercícios para melhorar a respiração

Confira as dicas de exercícios para treinar em casa durante a quarentena